O Linkedin surgiu em 2003, e atualmente é a principal rede social voltada ao mundo corporativo. Seu viés profissional atrai palestrantes, palestrantes motivacionais, empresários, executivos e estudantes dos mais diversos segmentos. Com mais de 550 milhões de usuários espalhados em mais de 200 países, a plataforma visa conectar profissionais do mundo todo, para que façam network e tenham desenvolvimento profissional e abordem temas de interesse comum.

Somente no Brasil são mais de 30 milhões de usuários da ferramenta, o que mostra o sucesso que faz no cenário corporativo do país. Além de servir como vitrine para aqueles que buscam recolocação ou mesmo desejam alçar novos voos no mercado de trabalho, o Linkedin também é uma ótima ferramenta para promover palestras motivacionais, que se aliam com o pilar da diversidade, como palestrantes PCD (Pessoa com Deficiência), negros e da Comunidade LGBTQ.

Com a popularidade do Linkedin e de seus atores, alguns com milhões de seguidores, surgiu a figura do Linkedin Top Voice. Similar à do digital influencer no Instagram, uma das redes sociais mais conhecidas do mundo. O termo é usado para mencionar profissionais que se destacam em diferentes segmentos, através de publicações, vídeos e artigos, que alcançam milhões de pessoas e têm resultados significativos.

A cada ano, a lista é renovada no Brasil, para que novos influenciadores possam se destacar e entrar para o seleto grupo. Dentre os nomes que integraram a lista em 2019, três estão no quadro de palestrantes motivacionais da Converger, empresa que é referência nacional com foco na diversidade e pessoa com deficiência. 

Além de se destacarem em suas áreas de atuação, também realizam palestras motivacionais, palestras motivacionais para empresas, palestras de liderança e motivação. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas e suas histórias motivadoras, que certamente vão inspirá-los a seguir em busca de seus objetivos. Em comum, cada uma delas têm a determinação e garra para superar as adversidades com resiliência e força interior para chegar aonde justamente gostariam de estar.

Andrea Schwarz

Cadeirante desde 1998, devido a uma má-formação na medula espinhal, Andrea se viu diante de um desafio: seguir a vida em busca de seus objetivos pessoais e profissionais. Após uma fase de readaptação, ela começou a atuar como ativista pela inclusão da pessoa com deficiência. Tornou-se CEO da IIgual – Inclusão e Diversidade, que atua na inclusão profissional de profissionais PCD, pela acessibilidade física e digital e pela difusão de uma cultura de inclusão para os deficientes físicos no Brasil. Além disso, Andrea também é palestrante motivacional e mãe de dois filhos.

Andrea Schwarz 1 - O que o Linkedin Top Voice nos ensina?

No Linkedin, ela fala sobre os desafios da mobilidade sob a ótica feminina. Andrea também faz relatos sobre sua trajetória no ativismo em defesa da pessoa com deficiência, um dos temas abordados em suas palestras, bem como o mercado de trabalho para profissionais PCD. Outro ponto abordado por ela em suas publicações são assuntos que integram a diversidade, como a luta por igualdade de direitos, e os privilégios numa sociedade que muitas vezes deixa à margem a pessoa com deficiência.

Luana Genó

Diretora e fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana é especialista em diversidade. Mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ, é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, e pós-graduada em Marketing e Comunicação pelo IED-Rio. Autora do livro “Sim à Igualdade Racial”, ela compartilha no Linkedin assuntos relacionados às palestras motivacionais que realiza, focado no universo da diversidade no ambiente corporativo.

Luana Genot02 - O que o Linkedin Top Voice nos ensina?

Já o ID_BR é uma instituição sem fins lucrativos, que visa a promoção da igualdade racial no país em diversas frentes, como o mercado de trabalho. Um trabalho pioneiro que se destaca a cada dia e já colhe bons frutos na defesa da diversidade e promoção de políticas que promovam a igualdade racial no Brasil.

Maite Schneider

Mulher trans, Maite é ativista pelos direitos da população transgênera há duas décadas. Ela é co-fundadora da Abrat (Associação Brasileira de Transgêneros), que entre outras atividades que promovem a educação e o combate à evasão escolar da população trans. Além disso, a organização colabora com cursos de capacitação pelo país. Desde 2010, ela fundou a Transempregos, plataforma que promove a contratação de profissionais transgêneros. O trabalho atende mais de 200 empresas para gerar oportunidade para quem sofre com o preconceito e desconfiança, na sociedade e muitas vezes no mercado de trabalho.

MAITE novo - O que o Linkedin Top Voice nos ensina?

No Linkedin, Maite aponta em seus textos, reflexões sobre o mercado de trabalho e inclusão, diversidade no ambiente corporativo, sempre com mensagens positivas, que motivam e inspiram jovens trans a reconhecerem seu valor como pessoas e profissionais. A questão da transfobia também é abordada nas palestras motivacionais para empresas e outros segmentos, em que ela conduz, sempre com um brilho no olhar, em defesa da valorização de homens e mulheres trans.

Histórias inspiradoras

O que estas três mulheres que são Linkedin Top Voice no Brasil têm em comum? Por que elas são tão influentes? Justamente por que apresentam histórias de vida inspiradoras. Trata-se de pessoas que não se abalaram diante das dificuldades e que seguiram firmes em seus objetivos, até alcançarem o sucesso.

Através de seus conteúdos publicados no Linkedin, se tornaram fonte de inspiração para milhares de pessoas no Brasil. A atuação de cada uma delas em seus respectivos segmentos da diversidade que promovem a transformação social. Cada uma partiu de uma situação pessoal para uma ação que se tornou coletiva, promovendo o bem comum. Imagine se cada uma delas tivesse desistido de suas aspirações diante das dificuldades encontradas? Se elas ficassem acomodadas com aquilo que já tinham conquistado?

Com certeza não seriam reconhecidas pelo que fazem e nem seriam influentes no Linkedin, condição que lhes rendeu a condição de Linkedin Top Voice no Brasil em 2019. Não se trata de status, mas de um reconhecimento pela promoção da igualdade social, em defesa da diversidade no ambiente de trabalho, do direito à acessibilidade para pessoas com deficiência e o combate à discriminação racial. Questões complexas, que muitas vezes são deixadas de lado, como se fossem jogadas para debaixo do tapete. E o que cada uma destas influenciadoras fez foi justamente dar voz a quem não tinha, colocando o dedo na ferida, mas de maneira construtiva, apontando caminhos e soluções que visam o desenvolvimento social e a promoção da igualdade.

Além disso, as três também atuam como palestrantes, levando para milhares de pessoas suas experiências de vida e o conhecimento adquirido em suas áreas de atuação. São exemplos de mulheres vencedoras, que relatam o caminho que percorreram até chegarem onde estão hoje, sem deixar as conquistas e aprendizados do passado de lado, mas sempre com olhar para frente, em busca de novas oportunidades e promovendo a igualdade e justiça social por onde passam.

Acredite no seu potencial

Você também pode ser a fonte de inspiração para outras pessoas. Faça a diferença em sua comunidade ou no local de trabalho. Seja otimista, tenha empenho nas tarefas que desenvolve, por que através de toda história de sucesso, há muito suor, sacrifício, planejamento, e muita dedicação. O talento com planejamento se torna uma ferramenta fadada ao sucesso. O caminho por mais tortuoso que possa parecer em determinadas situações, mostrará que a recompensa é consequência do que se prospectou lá atrás.

Atitudes positivas, desencadeiam resultados positivos. As pessoas que integram a lista mais recente do Top Linkedin Voice são exemplo de êxito, mas acima de tudo são pessoas felizes e realizadas com aquilo que fazem, que não deixaram de inovar, buscar novos caminhos, arriscar. Quando se inicia um novo percurso é natural que sejamos tomados pela apreensão, ansiedade e até mesmo medo. Mas com o tempo, percebemos que ficar parado é muito mais perigoso. Não tenha receio de colocar suas ideias em prática, foque nos objetivos, detalhe estratégias e metas e siga em frente. Desse modo, será questão de tempo para você se destacar.

Já está no ar o 1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil - 1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil

1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil

É possível que você já tenha assistido um vídeo na internet com audiodescrição, legenda ou mesmo com intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Mas um único material que reúna

Como contratar um palestrante paralímpico - Como contratar um palestrante paraolímpico?

Como contratar um palestrante paraolímpico?

Exemplo de superação, o atleta paraolímpico também se destaca como palestrante motivacional. Sua história de vida e o caminho percorrido até a glória no esporte são um ótimo enredo para

Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor

Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor?

Rir é o melhor remédio! Tal frase pode parecer clichê, mas faz todo sentido neste momento difícil que vivemos em função da pandemia do Covid-19. Desse modo, pode um palestrante

2 QUAL A RELACAO ENTRE FLAR EM PUBLICO E A AUTOESTIMA 768x768 1 - Qual a relação entre falar em público e a autoestima?

Qual a relação entre falar em público e a autoestima?

Para algumas pessoas somente pensar em ter que preparar uma apresentação, participar de uma grande reunião ou mesmo de uma conferência empresarial, em que será necessário falar em público, que

Como contratar um palestrante LGBTQI+

Como contratar um palestrante LGBTQI+?

Entre as grandes transformações pelas quais o mundo vem passando nos últimos 10 anos, a aceitação da comunidade LGBTQI+ na sociedade merece destaque. Entretanto, quantos palestrantes LGBTQI+ você conhece? Se

AVANCE NA SUA CARRERIA PROFISSIONAL - Avance na sua carreira profissional. Seja um palestrante!

Avance na sua carreira profissional. Seja um palestrante!

Estudar, buscar novas áreas de conhecimento, se aprofundar em assuntos de seu interesse profissional e evoluir na carreira que escolheu para a vida. Todos são conselhos valiosos para quem deseja

VOCE-SABE-COMO-TRANSFORMAR-OBJETIVOS-EM-RESULTADOS

Você sabe como transformar objetivos em resultados?

Boa parte do trabalho de um palestrante motivacional é feito de maneira solitária. Questões como organização da agenda de palestras e o contato para a geração de leads, lidar com

POR QUE DEVO CONTRATAR UM PALESTRANTE PCD (Pessoa com Deficiência)

Por que devo contratar um palestrante PCD

Nos últimos 30 anos o mundo vem passando por profundas mudanças tecnológicas e comportamentais. Com isso, a Pessoa com deficiência passou a ter o seu espaço na sociedade. Em primeiro

Como ser um palestrante profissional 3 - Como ser um palestrante profissional

Como ser um palestrante profissional

Para ser um palestrante profissional você precisa dispor de empenho e dedicação à sua evolução pessoal e de carreira. Necessita de constante capacitação em sua área de atuação para, assim,

ARTHUR BUGER E LUANA GÉNOT

A importância de contratar palestrantes negros para a sua empresa

Um dos pilares da atividade de um palestrante motivacional são as suas experiências pessoais. E uma situação vivenciada por muitos palestrantes é o racismo. O preconceito racial é sentido de

5 DICAS PARA TER UMA PALESTRA ATRAENTE

5 dicas para ter uma palestra atraente

Neste texto vou te apresentar alguns pontos fundamentais para a preparação de uma palestra de sucesso. Você vai descobrir pontos chaves para chegar o público-alvo e poder sair da exposição

5 tendências para as palestras motivacionais após a pandemia

5 tendências para as palestras motivacionais após a pandemia

Vivemos um período de incertezas e indefinições em função da pandemia do COVID-19. Para o palestrante motivacional é o momento para ampliar os horizontes, estudar e fazer contatos. Porém é

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Harold
8 meses atrás

“Quando se inicia um novo percurso é natural que sejamos tomados pela apreensão, ansiedade e até mesmo medo. Mas com o tempo, percebemos que ficar parado é muito mais perigoso. ”

Deus, obrigado por essas palavras!!

Fechar Menu