É inegável a influência das redes sociais na vida das pessoas, tanto que o termo influencer passou a fazer parte do cotidiano da internet. Este fenômeno que a internet promoveu mudou a forma das pessoas encararem uma série de situações cotidianas, desde alimentação, viagens, atividades físicas e estilo de vida.
Quando se fala em diversidade e acessibilidade, os influenciadores digitais também estão em alta, produzindo conteúdo e levando informação para milhares de pessoas diariamente.
A ação dos influenciadores PCD (Pessoas com Deficiência) é um dos temas principais da terceira edição da feira Sesc Cidade da Inclusão, que começa nesta sexta (06/12) e segue até domingo (08/12) na Arena 2 do Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ).
Participam da mesa “A influência digital na inclusão” Camille Rodrigues, Marcos Lima, Clodoaldo Silva, Flávia Cintra e Jeffinho Farias. Todos são palestrantes da Converger e na ocasião vão abordar como utilizam as redes sociais para interagir com seus seguidores, e o impacto que as redes sociais causam na relação entre o deficiente e o não deficiente, desmistificando preconceitos e mostrando que o a pessoa com deficiência tem muito a colaborar com a sociedade.
Trata-se de uma oportunidade única para o público ouvir histórias de superação de pessoas que não se deixaram abalar por circunstâncias da vida e que se tornaram referências em seu campo de atuação para milhares de pessoas.
Um trabalho potencializado por meio da internet e das redes sociais, diminuindo as barreiras entre quem influencia e quem recebe a informação e como isso cria uma rede de motivação e inspiração por todo o Brasil. A cada postagem, ação ou vídeo compartilhado, são milhares de pessoas motivadas a não desanimarem diante das dificuldades.
Conheça um pouco mais sobre os palestrantes confirmados:
Jeffinho Farias
O ator, roteirista e comediante, Jefferson Farias, mais conhecido como Jeffinho, é deficiente visual desde os 11 anos e um dos maiores nomes da nova geração do humor brasileiro. Conhecido nacionalmente por sua participação no programa “A Praça é Nossa”, do SBT. Além disso, ele viaja o Brasil com o espetáculo de humor “Ponto de Vista”, com texto de sua autoria e direção de Alexandre Regis. Em suas palestras, Jeffinho leva o público as gargalhadas, ao abordar de um jeito único como é o dia de um deficiente visual, e como ele interage com a sociedade.
Camille Rodrigues
Nadadora paralímpica, Camille Rodrigues conquistou três medalhas de prata e uma de bronze nos jogos paralímpicos de Guadalajara, no México, em 2011. Conquistou milhares de seguidores no Instagram, onde mostra sua rotina de treinos e que não tem limitações para fazer nada. Devido a uma má formação congênita, ela amputou uma perna na altura dos joelhos quando tinha apenas três anos. Ela é dona de vários recordes nacionais de natação paralímpica.
Marcos Lima
Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcos Lima é jornalista e perdeu a visão aos cinco anos de idade. Ele desenvolveu o projeto “Histórias de Cego” para falar sobre o cotidiano dos deficientes visuais, algo que era muito questionado em suas palestras. Com bom humor, ele relata as situações que passa diariamente, algumas cômicas, outras nem tanto. Marcos também é um dos fundadores da Urece Sport e Cultura, organização filantrópica que promove ações esportivas e culturais para pessoas com deficiência, principalmente visual.
Flávia Cintra
Tetraplégica desde os 18 anos, após um acidente de carro, a jornalista Flávia Cintra é um exemplo de superação. Mães de gêmeos, sua gravidez foi registrada num documentário, produzido para mostrar que é possível a gestação de uma mulher deficiente, desmistificando mitos a esse respeito. Ela teve uma gestação tranquila e engravidou naturalmente. Flávia realizou uma série de reportagens para o jornal Bom dia São Paulo, mostrando como a acessibilidade ainda é um desafio nas grandes cidades brasileiras.
Clodoaldo Silva
Um dos maiores nomes da história do esporte paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva conquistou ao longo de sua trajetória seis medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze. Nos Jogos Paralímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004, ele bateu o recorde de medalhas conquistadas por um brasileiro na competição, com seis ouros conquistados. Após encerrar a carreira esportiva, Clodoaldo intensificou a atuação como palestrante, levando sua experiência e história de vida para milhares de pessoas.
Feira Sesc – Cidade da Inclusão
Distribuído numa área de quatro mil metros quadrados, o evento contará com atividades de equoterapia, pista de teste drive com carros adaptados, entre outras atrações, produtos e serviços para reabilitação, com estandes como iniciativas assistivas. Durante os três dias de feira, o visitante poderá ter contato com uma série de iniciativas pensadas e desenvolvidas para dar mais mobilidade e independência ao PCD.
Além disso, o evento contará com a realização do concurso Miss Cadeirante, e do Miss e Mister Down, concurso de beleza para portadores de síndrome de down, que com certeza será um momento de muita alegria e descontração para os participantes, seus familiares e o público ali presente.
O evento vai oferecer também outras atrações. É a primeira iniciativa do segmento a ser destacada no calendário oficinal de eventos do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro.
Para deixar a experiência ainda mais agradável a todos, a organização da feira disponibilizará ônibus adaptados e gratuitos, nas principais associações e entidades ligadas às pessoas com deficiência em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro. Ou seja, se você é deficiente, tem algum parente que precisa de necessidades especiais ou quer conhecer um pouco mais sobre o assunto, não perca a Feira Sesc Cidade da Inclusão de 2019, a principal feira do setor no Brasil.
Trata-se de um evento de extrema relevância para discutir o bem-estar das pessoas com deficiência e apontar maneiras para que tenham uma vida digna, com direitos assegurados e colocados em pratica pelas autoridades brasileiras. Além disso, retira aquele olhar piedoso sobre o deficiente, que não quer nada além de respeito, dignidade e oportunidade de levar sua vida como qualquer cidadão ou cidadã.
A história de superação diária de um PCD é inspiradora, quebra paradigmas e nos leva a refletir sobre nosso papel na sociedade e como lidamos com a diversidade em nosso país. Ações como a Feira Sesc – Cidade da Inclusão mostram isso, para que não se esqueça da importância de calçadas adequadas, sobre a importância de banheiros adaptados, de letreiros em braile e tantas outras iniciativas que trazem dignidade ao deficiente.
Como levar um influenciador digital para uma palestra na minha empresa?
O contato diário com milhares de seguidores gera empatia e confiança perante o público, mudando conceitos pré-estabelecidos. Todos os influenciadores que participaram do debate na Feira Sesc Cidade da Inclusão integram o time da Converger, empresa que oferece palestras de impacto na área de diversidade.
Nas palestras são abordados temas como Mindset, Motivação, Diversidade, Vendas, Educação financeira, Inclusão e Liderança, Música, entre outros. As palestras têm duração aproximada de 60 minutos, e contam com a participação de um intérprete de libras. Além disso, os palestrantes ficam à disposição para fotos com o público.
Ficou interessado?
Entre em contato e agende agora mesmo uma palestra motivacional para a sua empresa. Seus colaboradores vivenciarão uma experiência fora do comum, com muito aprendizado e significado.
Um momento que ficará gravado na vida de cada um, com resultados significativos no cotidiano da instituição.
Não perca tempo! Entre em contato agora mesmo!
Uma resposta
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.