celu - Palestrantes

Palestras customizadas: presencial e online
(ao vivo ou gravadas)

Reunimos o maior time de Palestrantes de Impacto do país altamente capacitados para motivar, inspirar, transformar e encantar qualquer tipo de público. São pessoas extraordinárias com resultados extraordinários na vida pessoal e profissional. Com mensagens e experiências de vida inspiradoras, nossos palestrantes estão preparados para motivar profissionais e agregar valor à marca de empresas que investem no poder da diversidade.
Transformamos impacto social em resultado.
Faça a diferença com nossos palestrantes motivacionais!
Reunimos o maior time de Palestrantes de Impacto do país altamente capacitados para motivar, inspirar, transformar e encantar qualquer tipo de público. São pessoas extraordinárias com resultados extraordinários na vida pessoal e profissional. Com mensagens e experiências de vida inspiradoras, nossos palestrantes estão preparados para motivar profissionais e agregar valor à marca de empresas que investem no poder da diversidade.

Além da experiência com o trabalhar com Diversidade e Inclusão, Tayná Leite é consultora da ONU Mulheres, palestrante, coach e mentora de mulheres, colunista da Revista AzMina, autora do livro “Gestar, Parir, Amar: Não é só começar , mestranda em sociologia, advogada, ativista pelos direitos das mulheres e direitos humanos e mãe.

Arthur Bugre é natural de Belo Horizonte, estudou jornalismo na PUC Minas, mesma instituição em que cursou Coach. Além de ser formado em História pela
UFMG e ser empreendedor digital por meio dos Blog e Instagram Bugre Moda.

Atleta paralímpico e coordenador de projeto do Rock in Rio, que ficou globalmente conhecido pela consultoria de acessibilidade que implementou na recente edição do Rock in Rio e na MEGA XP (primeiro GamePark do mundo), trabalho que resultou na transformação dessas atrações globais em grandes vitrines de marcas e apoiadores da inclusão social.

Não tem como não se inspirar com a história da única bailarina no mundo a usar prótese de ponta.
Como palestrante profissional, Mel Reis aborda temas ligados à inclusão social de pessoas com deficiência, superação de desafios, resiliência, autoestima, acreditar no próprio potencial e, principalmente, sobre não desistir dos sonhos.

Que a música rompe fronteiras e leva alegria para qualquer espaço todos já sabem, mas Anderson Farias eleva isso a um tom maior.

Isso porque sua conexão com as batidas é acompanhada de transformação e motivação tanto
social quanto profissional.

Não basta só método, prática e dedicação. Para se conseguir um resultado de sucesso o amor pela atividade que exerce é o diferencial. E tudo isto Anderson tem de sob

Palestrante, jornalista, youtuber, consultor e ativista pela causa de pessoas com deficiência.
Ele trata tudo com muito bom humor no seu canal no Youtube, com ênfase em assuntos importantes como a inclusão de pessoas com deficiência e a lei de
cotas para esses profissionais.

Foi há 20 anos, por iniciativa do mestre Riko, que nasceu o grupo hoje apresentado como a família Fina Batucada, a primeira bateria formada por mulheres e também a pioneira a tocar no Sambódromo do Rio de Janeiro.

O psicólogo pernambucano é mais um exemplo de superação. Após ficar tetraplégico, aos 14 anos, passou a inspirar e motivar pessoas a vencerem as dificuldades para alcançar transformação e renascimento.

No universo da comunidade LGBTQ, Maria Eduarda Aguiar é uma das vozes mais conhecidas por ter sido a primeira advogada brasileira a conquistar a inclusão do nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro

A primeira repórter Down do Brasil promove a inclusão no Programa Especial da TV Brasil. Já recebeu diversas premiações pela conscientização que promove sobre o potencial das pessoas com deficiência.

O grupo foi formado em setembro de 2019, no Rio de Janeiro, por iniciativa dos alunos, ex-alunos e amigos do Instituto Benjamim Constant, um centro de referência nacional na área da deficiência visual, de caráter independente, mas ligado ao Ministério da Educação.

Como empreendedora social e palestrante sua presença desconstrói diversos paradigmas e gera identificação com todas as pessoas que buscam viver plenamente, sem rótulos.
Pela influência que provoca inspiração e mudança de comportamento, Andréa ganhou notoriedade no ambiente digital sendo a primeira mulher com deficiência a ser eleita LinkedIn Top Voice.

Quem poderia supor que uma pessoa sedentária, com 96 quilos, chegaria a alcançar resultados extraordinários como os que o Ultramaratonista e Palestrante Marcio Villar conquistou.

 

Com essa frase na bio do perfil no Facebook, já podemos perceber como Nico é engajado em promover mudanças e quebrar paradigmas.
O palestrante aborda diverso temas, como sustentabilidade, diversidade, integração de pessoas com deficiência no mercado e planejamento financeiro pessoal inclusivo.

O administrador de empresas e esportista perdeu parte da perna esquerda por causa de um câncer e ganhou uma nobre missão: mostrar na prática como é possível se adaptar a uma nova realidade independente do desafio que se coloca no caminho.

A história de superação da jornalista e escritora Flávia Cintra é tão impactante que motivou roteiro de novela da TV Globo. Foi consultora de “Viver a Vida” (em 2009), auxiliando a atriz Aline Morais a interpretar o papel de Luciana, uma moça cadeirante — personagem que foi inspirada em sua história de vida.

Formada em Direito, Top Voice no Linkedin e com uma carreira desenvolvida na área de Recursos Humanos, atuou em empresas Nacionais e Multinacionais por mais de 25 anos nas áreas de Recrutamento & Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários e Implementação de Políticas da área.

Tudo na carreira desse comediante pode ser visto no superlativo. Gigante Leo é conhecido nacionalmente pelas suas interpretações na TV e no teatro. E como palestrante dá show de inspiração e motivação.

A nadadora campeã paralímpica é um belo exemplo de mulher inabalável. Com força e coragem para vencer diariamente uma doença degenerativa, Susana Schnarndorf é uma prova viva de que não existem barreiras intransponíveis.

Consultor de Diversidade e Inclusão, e palestrante profissional, com foco no apoio a empresas e pessoas para construírem ambientes de trabalho mais respeitosos e inclusivos.

A nadadora paralímpica Camille Rodrigues é puro exemplo de superação com impacto e
resultados reais na vida pessoal e profissional. Exemplo de mulher guerreira e inspiradora.
Camille realiza palestras que abordam temas como resiliência, motivação, foco, esportes, inclusão e diversidade e suas apresentações são cheias de inspirações. Em suas mensagens não há como não ser impactado.

O ator, roteirista e comediante é mestre em usar o humor e a criatividade para inspirar e motivar as pessoas. Popularmente conhecido no país pela sua atuação na TV e no teatro, Jeffinho faz apresentações e palestras motivacionais em diversas corporações.

Luana Génot tem formação como publicitária e marketing pela PUC-RIO e University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. É mestranda e pesquisadora em Relações Étnico-raciais CEFET-RJ e possui pós-graduação em marketing e comunicação pelo IED-RIO (em curso). Foi selecionada como delegada da ONU durante a World Conference on Youth no Sri Lanka em 2014.

Maite Schneider é uma ativista dos direitos LGBT+ e mundialmente conhecida pela mensagem de impacto transmitidas em suas palestras motivacionais.
Conquistou o selo Top Voice no LinkedIn e foi finalista do Prêmio Cláudia em 2019 (a maior premiação para mulheres na América Latina). Além disso, é co-fundadora da Integra Diversidade, da Transempregos e fundadora do maior e mais antigo portal da Diversidade da Internet Brasil

O campeão paralímpico realiza palestras em todo país para manter vivo um dos seus principais objetivos: mostrar na prática que sempre é possível superar as barreiras da vida.

A velocista e campeã paralímpica é conhecida pela sua alegria, força e determinação nas pistas de atletismo em todo mundo. Em suas palestras motivacionais, Terezinha Guilhermina mostra os caminhos para a vitória em qualquer circunstância da vida.

Armando nasceu surdo e com uma doença rara, a Síndrome de Goldenhar. Assim, ele tem assimetria facial, problemas nos olhos, no nariz e na boca, além de uma deformidade no aparelho auditivo que o deixou até mesmo sem as orelhas. Sua persistência, inteligência e sensibilidade transformaram sua realidade. É autor e Co-autor de vários livros e processos pedagógicos relacionados a capacitação didático-pedagógica, educação inclusiva e gestão de talentos. Além disso, foi o primeiro surdo a receber a Medalha de Mérito da Inclusão – em 2017 – da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial de Portugal, por meio de uma parceria com o Governo Português.

 

Doutorando em estudos étnicos e africanos, aliou carreira artística, ativismo e trajetória universitária. Formado em Ciências Sociais, foi professor acadêmico homenageado por diversas vezes nos cursos de pedagogia e administração. Atuou no Programa Council on International Educational Exchange palestrando para alunos dos Estados Unidos. Também foi referendado professor do SESI, SENAI e IFBA.

Se os desafios impostos pela vida podem atrasar ou afundar os sonhos de muitas pessoas, para Tássia di Carvalho eles são como alimento e força. Ela nasceu em uma comunidade da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Foi lá que começaram os sonhos para a transformação do mundo em um lugar mais justo. Tássia se formou em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, tem MBA em Mídias Sociais e especialização em marketing digital e Cultura Contemporânea.

Você já ouviu falar em diplomacia científica? Bom, trata-se de um fenômeno que prevê a ciência e a tecnologia como instrumentos eficazes de ação para o desenvolvimento dos países. Você já imaginou, na prática, o poder que isso tem? Ela não só imaginou, como trabalha exatamente para fortalecer estas ações atuando como designer de conexões e parcerias, construindo equipes e projetos a partir de networking.

Respeito. A definição literária para a palavra é: tratamento com profunda reverência. Consideração demonstrada por uma pessoa ou por alguma coisa. Parece simples e óbvio. Mas não é praticado!

De acordo com a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo. Jordhan Lessa, homem trans, 53 anos, é uma das pessoas que protagoniza a luta pela mudança desta realidade.

Jordhan une a teoria com a arte para contribuir com as mudanças positivas de comportamentos e com a abolição de injustiças sócio indentitárias.

Nos dias de hoje, obter conhecimento e mostrar os caminhos para o sucesso são guardados a sete chaves por muitos dos que alcançaram o auge. Mas o verdadeiro segredo do crescimento profissional está exatamente do outro lado: no de dividir para multiplicar.

Letícia de Freitas e Castro é formada em jornalismo e tem MBA em Marketing Empresarial. A empresária e vice-presidente do Grupo de Empresários G10, um dos mais importantes e seletos do Estado do Rio de Janeiro, se dedica a entregar ao público o caminho utilizado por grandes personalidades para alcançar seus sonhos.

 

Se você não tiver preferência por algum palestrante, a Converger vai apresentar a melhor solução para sua empresa e evento. Trabalhamos com propostas customizadas para melhor atender as suas necessidades.

Fechar Menu