celu - Palestrantes

Palestras customizadas: presencial e online
(ao vivo ou gravadas)


Transformamos impacto social em resultado.
Faça a diferença com nossos palestrantes motivacionais!
Reunimos o maior time de Palestrantes de Impacto do país altamente capacitados para motivar, inspirar, transformar e encantar qualquer tipo de público. São pessoas extraordinárias com resultados extraordinários na vida pessoal e profissional. Com mensagens e experiências de vida inspiradoras, nossos palestrantes estão preparados para motivar profissionais e agregar valor à marca de empresas que investem no poder da diversidade.

Rafize dos Santos é mestra em Filosofia e atua como palestrante há três anos. Em sua trajetória profissional, criou e coordenou a primeira pós-graduação de Inovação de Curitiba, experiência que a fez imergir no mundo do business para pensar soluções mais equânimes e inclusivas para todes.

Arthur Bugre é natural de Belo Horizonte, estudou jornalismo na PUC Minas, mesma instituição em que cursou Coach. Há mais de 10 anos trabalha em uma rádio e já ganhou diversos prêmios de jornalismo nacionais e regionais, principalmente com temáticas sobre direitos humanos. Também é formado em História pela UFMG.

Atleta paralímpico e coordenador de projeto do Rock in Rio, que ficou globalmente conhecido pela consultoria de acessibilidade que implementou na recente edição do Rock in Rio e na MEGA XP (primeiro GamePark do mundo), trabalho que resultou na transformação dessas atrações globais em grandes vitrines de marcas e apoiadores da inclusão social.

Não tem como não se inspirar com a história da única bailarina no mundo a usar prótese de ponta.
Como palestrante profissional, Mel Reis aborda temas ligados à inclusão social de pessoas com deficiência, superação de desafios, resiliência, autoestima, acreditar no próprio potencial e, principalmente, sobre não desistir dos sonhos.

Que a música rompe fronteiras e leva alegria para qualquer espaço todos já sabem, mas Anderson Farias eleva isso a um tom maior.

Isso porque sua conexão com as batidas é acompanhada de transformação e motivação tanto
social quanto profissional.

Não basta só método, prática e dedicação. Para se conseguir um resultado de sucesso o amor pela atividade que exerce é o diferencial. E tudo isto Anderson tem de sob

Palestrante, jornalista, youtuber, consultor e ativista pela causa de pessoas com deficiência.
Ele trata tudo com muito bom humor no seu canal no Youtube, com ênfase em assuntos importantes como a inclusão de pessoas com deficiência e a lei de
cotas para esses profissionais.

Foi há 20 anos, por iniciativa do mestre Riko, que nasceu o grupo hoje apresentado como a família Fina Batucada, a primeira bateria formada por mulheres e também a pioneira a tocar no Sambódromo do Rio de Janeiro.

O psicólogo pernambucano é mais um exemplo de superação. Após ficar tetraplégico, aos 14 anos, passou a inspirar e motivar pessoas a vencerem as dificuldades para alcançar transformação e renascimento.

No universo da comunidade LGBTQ, Maria Eduarda Aguiar é uma das vozes mais conhecidas por ter sido a primeira advogada brasileira a conquistar a inclusão do nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro

A primeira repórter Down do Brasil promove a inclusão no Programa Especial da TV Brasil. Já recebeu diversas premiações pela conscientização que promove sobre o potencial das pessoas com deficiência.

O grupo foi formado em setembro de 2019, no Rio de Janeiro, por iniciativa dos alunos, ex-alunos e amigos do Instituto Benjamim Constant, um centro de referência nacional na área da deficiência visual, de caráter independente, mas ligado ao Ministério da Educação.

Como empreendedora social e palestrante sua presença desconstrói diversos paradigmas e gera identificação com todas as pessoas que buscam viver plenamente, sem rótulos.
Pela influência que provoca inspiração e mudança de comportamento, Andréa ganhou notoriedade no ambiente digital sendo a primeira mulher com deficiência a ser eleita LinkedIn Top Voice.

Quem poderia supor que uma pessoa sedentária, com 96 quilos, chegaria a alcançar resultados extraordinários como os que o Ultramaratonista e Palestrante Marcio Villar conquistou.

 

Como você reagiria se algo inesperado modificasse sua vida? Após sofrer um grave acidente, o sargento do exército Arnaldo, foi afastado do trabalho que exercia há quase 20 anos. Mas ao invés de ficar se lamentando, Arnaldo deu vida ao Dr Nanal, palhaço que espalha alegria por onde passa, através da “Sorrindorfina”.

O administrador de empresas e esportista perdeu parte da perna esquerda por causa de um câncer e ganhou uma nobre missão: mostrar na prática como é possível se adaptar a uma nova realidade independente do desafio que se coloca no caminho.

A história de superação da jornalista e escritora Flávia Cintra é tão impactante que motivou roteiro de novela da TV Globo. Foi consultora de “Viver a Vida” (em 2009), auxiliando a atriz Aline Morais a interpretar o papel de Luciana, uma moça cadeirante — personagem que foi inspirada em sua história de vida.

Carioca, cursei direito mas me tornei uma educadora apaixonada em ajudar você com sua marca pessoal no ABC da gestão de imagem. Minha missão é ajudar as pessoas a aumentarem sua confiança e oportunidades de sucesso em suas carreiras, negócios, relacionamentos e vida social.

Tudo na carreira desse comediante pode ser visto no superlativo. Gigante Leo é conhecido nacionalmente pelas suas interpretações na TV e no teatro. E como palestrante dá show de inspiração e motivação.

A nadadora campeã paralímpica é um belo exemplo de mulher inabalável. Com força e coragem para vencer diariamente uma doença degenerativa, Susana Schnarndorf é uma prova viva de que não existem barreiras intransponíveis.

Consultor de Diversidade e Inclusão, e palestrante profissional, com foco no apoio a empresas e pessoas para construírem ambientes de trabalho mais respeitosos e inclusivos.

A nadadora paralímpica Camille Rodrigues é puro exemplo de superação com impacto e
resultados reais na vida pessoal e profissional. Exemplo de mulher guerreira e inspiradora.
Camille realiza palestras que abordam temas como resiliência, motivação, foco, esportes, inclusão e diversidade e suas apresentações são cheias de inspirações. Em suas mensagens não há como não ser impactado.

O ator, roteirista e comediante é mestre em usar o humor e a criatividade para inspirar e motivar as pessoas. Popularmente conhecido no país pela sua atuação na TV e no teatro, Jeffinho faz apresentações e palestras motivacionais em diversas corporações.

Luana Génot tem formação como publicitária e marketing pela PUC-RIO e University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. É mestranda e pesquisadora em Relações Étnico-raciais CEFET-RJ e possui pós-graduação em marketing e comunicação pelo IED-RIO (em curso). Foi selecionada como delegada da ONU durante a World Conference on Youth no Sri Lanka em 2014.

Maite Schneider é uma ativista dos direitos LGBT+ e mundialmente conhecida pela mensagem de impacto transmitidas em suas palestras motivacionais.
Conquistou o selo Top Voice no LinkedIn e foi finalista do Prêmio Cláudia em 2019 (a maior premiação para mulheres na América Latina). Além disso, é co-fundadora da Integra Diversidade, da Transempregos e fundadora do maior e mais antigo portal da Diversidade da Internet Brasil

O campeão paralímpico realiza palestras em todo país para manter vivo um dos seus principais objetivos: mostrar na prática que sempre é possível superar as barreiras da vida.

A velocista e campeã paralímpica é conhecida pela sua alegria, força e determinação nas pistas de atletismo em todo mundo. Em suas palestras motivacionais, Terezinha Guilhermina mostra os caminhos para a vitória em qualquer circunstância da vida.
Armando nasceu surdo e com uma doença rara, a Síndrome de Goldenhar. Assim, ele tem assimetria facial, problemas nos olhos, no nariz e na boca, além de uma deformidade no aparelho auditivo que o deixou até mesmo sem as orelhas. Sua persistência, inteligência e sensibilidade transformaram sua realidade. É autor e Co-autor de vários livros e processos pedagógicos relacionados a capacitação didático-pedagógica, educação inclusiva e gestão de talentos. Além disso, foi o primeiro surdo a receber a Medalha de Mérito da Inclusão – em 2017 – da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial de Portugal, por meio de uma parceria com o Governo Português.

Doutorando em estudos étnicos e africanos, aliou carreira artística, ativismo e trajetória universitária. Formado em Ciências Sociais, foi professor acadêmico homenageado por diversas vezes nos cursos de pedagogia e administração. Atuou no Programa Council on International Educational Exchange palestrando para alunos dos Estados Unidos. Também foi referendado professor do SESI, SENAI e IFBA.

Se os desafios impostos pela vida podem atrasar ou afundar os sonhos de muitas pessoas, para Tássia di Carvalho eles são como alimento e força. Ela nasceu em uma comunidade da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Foi lá que começaram os sonhos para a transformação do mundo em um lugar mais justo. Tássia se formou em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, tem MBA em Mídias Sociais e especialização em marketing digital e Cultura Contemporânea.

Você já ouviu falar em diplomacia científica? Bom, trata-se de um fenômeno que prevê a ciência e a tecnologia como instrumentos eficazes de ação para o desenvolvimento dos países. Você já imaginou, na prática, o poder que isso tem? Ela não só imaginou, como trabalha exatamente para fortalecer estas ações atuando como designer de conexões e parcerias, construindo equipes e projetos a partir de networking.

Respeito. A definição literária para a palavra é: tratamento com profunda reverência. Consideração demonstrada por uma pessoa ou por alguma coisa. Parece simples e óbvio. Mas não é praticado!

De acordo com a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo. Jordhan Lessa, homem trans, 53 anos, é uma das pessoas que protagoniza a luta pela mudança desta realidade.

Jordhan une a teoria com a arte para contribuir com as mudanças positivas de comportamentos e com a abolição de injustiças sócio indentitárias.

Nos dias de hoje, obter conhecimento e mostrar os caminhos para o sucesso são guardados a sete chaves por muitos dos que alcançaram o auge. Mas o verdadeiro segredo do crescimento profissional está exatamente do outro lado: no de dividir para multiplicar.

Letícia de Freitas e Castro é formada em jornalismo e tem MBA em Marketing Empresarial. A empresária e vice-presidente do Grupo de Empresários G10, um dos mais importantes e seletos do Estado do Rio de Janeiro, se dedica a entregar ao público o caminho utilizado por grandes personalidades para alcançar seus sonhos.

 

Palestrante, executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos, ela atua na área de transformação pessoal e empresarial, com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho, ao lado de grandes líderes nacionais e internacionais, mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligada à rentabilidade.
Fundadora da Verte Consulting e Consultora da ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres Brasil para empresas no Programa de Empoderamento Feminino, Claudia é graduada e pós-graduada em Administração de Empresas, com formação em Diversidade: Global Diversity Champions – Four Acres, em Londres, Inglaterra.
Filha de Antônio Jagualete, liderança do Movimento Negro durante a ditadura militar brasileira, ela também atua como ativista política com enfoque em estimular a colocação da mulher negra no mercado executivo, a fim de fomentar a presença delas em espaços e cargos de poder.

Há pouco mais de 20 anos era impensável para um profissional LGBT assumir sua orientação sexual no trabalho e não sofrer nenhum preconceito. Hoje, com a constante demanda por aceitação, inclusão e sensibilidade, essa realidade está com os dias contados e sua empresa, pode e deve se inserir e pensar além de rostos, cores e bandeiras, é possível tornar-se uma empresa de alta performance sendo humana.

A arte sempre este presente na vida de Jota Jr. Rapper, palestrante e roteirista, ele descobriu seu talento aos 14 anos, através da street dance, que ele conheceu no projeto Jovem pela Paz. Após 2 anos, ele começou a ministrar aulas de street dance em comunidades do Rio de Janeiro. Em 2008, começou sua trajetória no Rap, como backing vocal da rapper Nega Gizza. E não parou mais!

Gabriela Anastácia, é jornalista, mãe e empreendedora (não necessariamente nessa ordem).

Cria da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, CEO da agência Gamarc Comunicação e, em 2016 após a maternidade, criou o movimento de impacto social Papo de Empreendedora para democratizar o acesso à educação empreendedora para mulheres.

Se você não tiver preferência por algum palestrante, a Converger vai apresentar a melhor solução para sua empresa e evento. Trabalhamos com propostas customizadas para melhor atender as suas necessidades.

Fechar Menu
curadoria banner popup3 - Palestrantes

5 BENEFICIOS PARA CURADORIA GRATUITA NO SEU EVENTO DE DIVERSIDADE

1- Curador com 17 anos de profundo conhecimento da área.
2- Uma equipe de profissionais trabalhando com você, para o seu evento.
3- Mais de 300 palestrantes e especialistas (Nacionais e Internacionais) em diversidade.
4- Gerenciamento e adequação do seu Budget para as melhores atrações
5- Agora você pode focar no que é mais importante para você

Clique no botão abaixo e fale comigo pelo whatsapp