Contrate um Palestrante PCD - Pessoa com Deficiência

Nos últimos 30 anos o mundo vem passando por profundas mudanças tecnológicas e comportamentais. Com isso, a Pessoa com deficiência passou a ter o seu espaço na sociedade. Em primeiro lugar, por que caiu por terra a ideia de que a pessoa com deficiência é um ser incapacitado. Em segundo lugar, as palestras sobre diversidade e inclusão passaram a figurar na ordem do dia. E em terceiro lugar, os palestrantes pessoa com deficiência passaram a ter seu talento reconhecido e serem requisitados por todo o Brasil.

Consequentemente, contratar um palestrante PCD para realizar uma palestra motivacional tornou-se uma ótima opção para levar conteúdo de qualidade e histórias inspiradoras para os colaboradores de pequenas, médias e grandes empresas. Neste momento em que vivemos um período de incerteza e ansiedade em relação ao mercado de trabalho pós-pandemia do Covid 19, é fundamental manter os colaboradores motivados em buscar soluções para os desafios que o momento pede.

AUDIOBOOK POR QUE CONTRATAR UM PALESTRANTE PCD  - Por que devo contratar um palestrante PCD

Quer Ouvir em Áudio Book?

Desse modo, por que você ainda não contratou um palestrante pessoa com deficiência para realizar uma palestra motivacional sobre diversidade na sua empresa? Neste artigo vou pontuar a relevância das palestras sobre diversidade e inclusão no ambiente corporativo e como uma nova visão sobre os palestrantes PCD é necessária.

Você vai se surpreender com o leque de possibilidades que será aberto e o ganho institucional que esta atitude alçará a corporação ao agregar as palestras motivacionais capitaneadas por palestrantes pessoa com deficiência em seu calendário mensal de atividades. Faça esta experiência! Reserve algumas horas para que seus colaboradores tenham as vidas impactadas por palestrantes motivacionais PCD.

ESPAÇO A SER CONQUISTADO

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pelo menos 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Por outro lado, o número de trabalhadores PCD ocupando postos no mercado de trabalho não chega a 442 mil pessoas. Tal número equivale a cerca de 1% dos empregos formais no Brasil, apesar do aumento nas contratações de profissionais PCD pelas empresas brasileiras nos últimos anos no país.

Ainda existe um grande caminho a ser traçado para que a comunidade PCD tenha seu espaço na sociedade, sobretudo no mercado de trabalho. Um avanço importante neste sentido, foi a Lei 8213/91 que versa sobre as Cotas para pessoas com deficiência. A norma determina que as empresas que tenham mais de 100 colaboradores ou mais, reservem entre 2% e 5% das vagas disponíveis para profissionais PCD.

A lei representou um avanço nas políticas de inclusão de profissionais PCD no mundo corporativo. Da mesma forma, os profissionais palestrantes pessoas com deficiência estão conquistando notoriedade. Além da capacidade argumentativa e conhecimento em temas diversos, os palestrantes PCD trazem na sua essência a personificação da palavra superação. Em suas palestras motivacionais, abordam temas como superação de dificuldades e momentos de incerteza, transformando lágrimas em combustível para alcançarem seus objetivos.

MOTIVAÇÃO = SUPERAÇÃO 

Mas o que um profissional palestrante PCD tem de tão especial? O que os credencia a estar diante de centenas de pessoas num auditório, ou conduzir uma live para milhares de pessoas? O segredo do palestrante motivacional pessoas com deficiência é a equação Motivação = Superação. Tal conceito consiste em fazer da sua motivação diária uma ponte para superar as dificuldades diárias encontradas por uma pessoa com deficiência.

Consequentemente, o modo de lidar com as eventualidades da vida é feito de modo positivo, trocando a melancolia pela alegria, o negativismo pela gratidão. Lidar com uma deficiência visual congênita ou com a readaptação da rotina após um acidente que reduziu a mobilidade, são situações em que é preciso força interior para lidar com aquela condição e transformá-la em algo positivo. A partir daí a vergonha dá lugar ao orgulho e o medo é transformado em aprendizado.

Certamente são exemplos de superação e fonte de inspiração para os colaboradores da sua empresa. É o caso das palestrantes motivacionais Camille Rodrigues e Flávia Cintra, conhecidas nacionalmente e que você vai conhecer um pouco mais sobre cada uma delas abaixo. Leia e inspire-se!

CAMILLE RODRIGUES

Camille Rodrigues  - Por que devo contratar um palestrante PCD
Foto Palestrantepcd Camille Rodrigues

Um dos grandes nomes da natação paralímpica brasileira, Camille faz sucesso como palestrante e influenciadora digital, com mais de 231 mil seguidores no Instagram. “Se você crê que é capaz de realizar algo, siga em frente e ignore a opinião alheia. Se o cenário não é favorável, a gente procura se adaptar”, afirma a palestrante, que também é dançarina e sempre interage com seus seguidores nas redes sociais através da dança.

Ainda na infância, Camille Rodrigues teve que amputar uma perna, em função de uma má formação congênita. Por recomendação médica ela começou a praticar natação. Dessa nova atividade surgiu uma paixão. Logo ficou evidente um talento fora do comum, já que nas competições em que participava ela superava até mesmo atletas não amputadas. Não é à toa, que além das medalhas, Camille Rodrigues coleciona recordes nas piscinas.

Sua história de superação e sucesso nas piscinas foi levada para as palestras motivacionais que realiza. Sempre com um sorriso no rosto e uma simpatia contagiante, Camille aborda em suas palestras motivacionais temas como autoestima, meta, foco e determinação. Ela salienta que para se chegar a um objetivo é preciso traçar um caminho e percorrê-lo com perseverança e alegria. Não importa quando difícil o desafio possa parecer, sempre é possível superá-los e chegar aonde se deseja.  

FLÁVIA CINTRA            

AUDIOBOOK POR QUE CONTRATAR UM PALESTRANTE PCD  - Por que devo contratar um palestrante PCD
Foto Palestrante pcd Flávia Cintra

Jornalista, escritora, mãe e palestrante. Este é o currículo de Flávia. Tetraplégica desde os 18 anos em decorrência de um acidente de carro, ela teve seu rosto conhecido nacionalmente após comandar uma série de reportagens sobre mobilidade para pessoas com deficiência no telejornal Bom dia São Paulo. Experiência da qual até hoje ela é saudada com carinho pelo público que acompanha seu trabalho.

 Sua história de superação inspirou inclusive personagem em novela. Em 2009, ela foi consultora em “Viver a Vida”, trama que tinha a atriz Aline Morais interpretando a jovem Luciana, uma moça cadeirante que encara o desafio de se adaptar à vida sobre cadeira de rodas. A personagem foi inclusive inspirada na história de vida de Flávia Cintra e foi um dos destaques da novela. Além disso, foi um marco na teledramaturgia brasileira ao abordar a pessoa com deficiência com respeito e naturalidade.

Mãe dos gêmeos Mariana e Mateus, Flávia Cintra é autora do livro “Maria de Rodas”. Na obra, ela narrou sua experiência com a maternidade, inclusive quebrado os tabus que envolvem a gestação de mulheres cadeirantes. Ela também é integrante do comitê Ad Hoc, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para tratar sobre os direitos da pessoa com deficiência. Da mesma forma, suas palestras motivacionais abordam temas como inclusão social, direitos humanos, motivação e superação de desafios.  

SINERGIA POSITIVA

Levar um palestrante motivacional para a sua empresa é oferecer aos seus colaboradores contato com um mundo novo, de conhecimento e inspiração. Ou seja, abrirá um leque de novas possibilidades, de novos valores e uma nova perspectiva em relação ao mundo que os cerca. Acima de tudo, os colaboradores se tornarão profissionais com olhar humanizado e mais receptivos aos pilares da diversidade e inclusão, em todos os seus aspectos.

Por outro lado, as instituições que são receptivas com palestrantes PCD causam impacto positivo perante a opinião pública. Como resultado, ganham notoriedade no mundo corporativo, condição que possibilita novas oportunidades de negócio. Num momento em que o público-consumidor está atento ao posicionamento das empresas, apoiar palestrantes PCD é fundamental.

Em suma, se você ainda tem alguma dúvida sobre o impacto positivo que um profissional palestrante pessoa com deficiência causará na sua empresa e na vida dos seus colaboradores, não perca tempo e contrate um palestrante motivacional. Ofereça aos seus colaboradores uma fonte de inspiração diária. Gostou do artigo? Então não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar. Ficou interessado em contratar um palestrante PCD? Entre em contato e conheça o melhor time de palestrantes de impacto do Brasil.

Já está no ar o 1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil - 1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil

1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil

É possível que você já tenha assistido um vídeo na internet com audiodescrição, legenda ou mesmo com intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Mas um único material que reúna

Como contratar um palestrante paralímpico - Como contratar um palestrante paraolímpico?

Como contratar um palestrante paraolímpico?

Exemplo de superação, o atleta paraolímpico também se destaca como palestrante motivacional. Sua história de vida e o caminho percorrido até a glória no esporte são um ótimo enredo para

Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor

Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor?

Rir é o melhor remédio! Tal frase pode parecer clichê, mas faz todo sentido neste momento difícil que vivemos em função da pandemia do Covid-19. Desse modo, pode um palestrante

2 QUAL A RELACAO ENTRE FLAR EM PUBLICO E A AUTOESTIMA 768x768 1 - Qual a relação entre falar em público e a autoestima?

Qual a relação entre falar em público e a autoestima?

Para algumas pessoas somente pensar em ter que preparar uma apresentação, participar de uma grande reunião ou mesmo de uma conferência empresarial, em que será necessário falar em público, que

Como contratar um palestrante LGBTQI+

Como contratar um palestrante LGBTQI+?

Entre as grandes transformações pelas quais o mundo vem passando nos últimos 10 anos, a aceitação da comunidade LGBTQI+ na sociedade merece destaque. Entretanto, quantos palestrantes LGBTQI+ você conhece? Se

AVANCE NA SUA CARRERIA PROFISSIONAL - Avance na sua carreira profissional. Seja um palestrante!

Avance na sua carreira profissional. Seja um palestrante!

Estudar, buscar novas áreas de conhecimento, se aprofundar em assuntos de seu interesse profissional e evoluir na carreira que escolheu para a vida. Todos são conselhos valiosos para quem deseja

VOCE-SABE-COMO-TRANSFORMAR-OBJETIVOS-EM-RESULTADOS

Você sabe como transformar objetivos em resultados?

Boa parte do trabalho de um palestrante motivacional é feito de maneira solitária. Questões como organização da agenda de palestras e o contato para a geração de leads, lidar com

POR QUE DEVO CONTRATAR UM PALESTRANTE PCD (Pessoa com Deficiência)

Por que devo contratar um palestrante PCD

Nos últimos 30 anos o mundo vem passando por profundas mudanças tecnológicas e comportamentais. Com isso, a Pessoa com deficiência passou a ter o seu espaço na sociedade. Em primeiro

Como ser um palestrante profissional 3 - Como ser um palestrante profissional

Como ser um palestrante profissional

Para ser um palestrante profissional você precisa dispor de empenho e dedicação à sua evolução pessoal e de carreira. Necessita de constante capacitação em sua área de atuação para, assim,

ARTHUR BUGER E LUANA GÉNOT

A importância de contratar palestrantes negros para a sua empresa

Um dos pilares da atividade de um palestrante motivacional são as suas experiências pessoais. E uma situação vivenciada por muitos palestrantes é o racismo. O preconceito racial é sentido de

5 DICAS PARA TER UMA PALESTRA ATRAENTE

5 dicas para ter uma palestra atraente

Neste texto vou te apresentar alguns pontos fundamentais para a preparação de uma palestra de sucesso. Você vai descobrir pontos chaves para chegar o público-alvo e poder sair da exposição

5 tendências para as palestras motivacionais após a pandemia

5 tendências para as palestras motivacionais após a pandemia

Vivemos um período de incertezas e indefinições em função da pandemia do COVID-19. Para o palestrante motivacional é o momento para ampliar os horizontes, estudar e fazer contatos. Porém é

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu
[O maior Time de Palestrante PCD do Brasil] Aqui você vai encontrar os maiores especialistas para sua palestra de sensibilização e seu evento de diversidade