Rir é o melhor remédio! Tal frase pode parecer clichê, mas faz todo sentido neste momento difícil que vivemos em função da pandemia do Covid-19. Desse modo, pode um palestrante motivacional falar sobre humor e diversidade? A resposta é sim! Em primeiro lugar, as palestras motivacionais com ênfase no humor oferecem ótimos resultados. Em segundo lugar, os palestrantes motivacionais que falam sobre diversidade e humor prendem a atenção do público de uma maneira única, tornando a palestra sobre diversidade mais atrativa e assertiva.

As palestras motivacionais têm objetivo de levar aprendizado e motivação para os colaboradores de uma empresa, estudantes, empreendedores, entre outros profissionais. Como os palestrantes motivacionais com foco na diversidade apresentam conteúdos que exigem concentração e atenção do público, o humor torna-se um diferencial do palestrante motivacional. Certamente a palestra motivacional conduzida de uma maneira bem-humorada fluirá de uma maneira leve e descontraída.

Acostumados com os palcos, os humoristas que atuam como palestrantes motivacionais com foco na diversidade dominam como ninguém uma plateia com centenas de pessoas ou uma live transmitida pelas redes sociais para milhares de expectadores. Portanto, não há nenhum problema em tratar assuntos sérios de maneira alegre e divertida. Como resultado, o público fica mais à vontade e assimila o conteúdo com naturalidade.

4 ÁUDIOBOOK POR QUE CONTRATAR UMA PALESTRA SOBRE DIVERSIDADE E HUMOR 1024x1024 - Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor?
QUER OUVIR EM ÁUDIOBOOK
SEU ÁUDIOBOOK

Ao mesmo tempo a palestra oferece reflexão e diversão, minimizando as tensões com as quais as pessoas lidam diariamente. É uma experiência rica em detalhes, contadas por pessoas que se destacam na mídia, mas que nem por isso deixam de lidar diariamente com as questões ligadas à condição de Pessoa com Deficiência. Sempre com um sorriso no rosto, são exemplo de garra e determinação.

É o caso dos palestrantes motivacionais e humoristas Jeffinho Farias e Gigante Léo. Jeffinho e deficiente visual e Léo é portador de nanismo. Ambos fazem sucesso nos palcos, TV e internet e realizam palestras motivacionais de impacto, apresentando de maneira bem-humorada, como é a vida de uma Pessoa com Deficiência que mora numa grande cidade brasileira como o Rio de Janeiro. Suas palestras motivacionais já impactaram a vida de milhares de pessoas pelo Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória de cada um deles e como se tornaram palestrantes motivacionais com ênfase na Pessoas com Deficiência requisitados em todo o Brasil e como a experiência com o palco e o stand-up comedy contribuem para o sucesso de suas palestras motivacionais por onde passam. Motive-se, inspire-se e conheça a história dos humoristas e palestrantes motivacionais de impacto Jeffinho Farias e Gigante Léo.

Jeffinho Farias

2 blog JEFFINHO FARIAS HUMORISTA - Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor?

Conhecido em todo o Brasil por sua participação no clássico programa humorístico “A Praça é Nossa”, Jefferson Farias, é ator, roteirista e comediante. Deficiente visual desde a infância, Jeffinho inspira e motiva milhares de pessoas com suas palestras motivacionais carregadas de emoção e sensibilidade. Sua habilidade e raciocínio rápido para interagir com o público e seu carisma fazem de suas palestras motivacionais sobre a Pessoa com Deficiência uma experiência única, engraçada e inesquecível.

Cego desde a infância, Jeffinho não se deixou abater pelas dificuldades que surgiram pelo caminho e descobriu na arte não apenas uma paixão, mas uma nova maneira de “enxergar” o mundo a sua volta. Sua trajetória como ator e comediante começou em 2008, com apresentações em ruas, praças públicas e espaços de arte alternativos. Em pouco tempo, o palestrante motivacional e humorista já participava de programas de TV como “Programa do Jô” e “Domingão do Faustão” e “Zorra Total”. A partir daí ele não parou mais e se consolidou como humorista e roteirista de sucesso.

Humorista Jeffinho Farias

Formado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Teatro pela UniverCidade; Jeffinho já viajou o Brasil com seus espetáculos de stand-up comedy e suas palestras motivacionais de impacto. Por onde passa, é reconhecido por seu personagem no humorístico do SBT,e quando começa a palestrar, todos ficam impactados com o conteúdo e versatilidade de Jeffinho Farias.

Atualmente devido a recomendação de isolamento social, ele produz conteúdo para a internet, com a mesma alegria e intensidade como se estivesse diante de centenas de pessoas. Em seu canal no Youtube “PontodeVista”, que conta com quase 50 mil inscritos, ele fala sobre assuntos diversos, faz esquetes, publica vídeos de shows, além de participar de lives com inúmeros artistas e humoristas convidados.

Gigante Léo

3 blog GIGANTE LÉO HUMORISTA - Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor?

Formado em Ciências da Computação pela UFF (Universidade Federal Fluminense), o palestrante motivacional Leonardo Núñez de Miranda Reis é conhecido nacionalmente como Gigante Léo. Mestre em Engenharia de Software, ele é funcionário público mas ganhou fama atuando nos palcos de teatro, na TV e no cinema como humorista.

Com 1,1 metro de altura, sem humor refinado e inteligente caiu nas graças do público. Como palestrante motivacional, ele trilha o mesmo caminho de sucesso. Seu humor inteligente, suas sacadas precisas fazem de suas palestras motivacionais sobre a Pessoa com Deficiência uma experiência única para o público que acompanha seu trabalho.

A arte da interpretação começou cedo, aos 9 amos. Versátil, Gigante Léo fica muito à vontade nos shows de stand-up comedy que realiza desde 2011. No cinema, integrou o elenco dos filmes “O Concurso” e “Altas Expectativas”, sendo primeiro longa-metragem nacional com um anão atuando como protagonista. Na internet, é figura carimbada em canais de humor, além de participar de shows de humoristas consagrados como Leandro Hassum, Fábio Porchat, Marcos Veras, Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, e Sérgio Malandro, entre outros.

Humorista Gigante Léo

Tanta intimidade com os palcos fez de Gigante Léo um palestrante motivacional com foco em diversidade de sucesso. Usando a própria condição de anão como pano de fundo, Gigante Léo brinca com situações enfrentadas diariamente por portadores de nanismo para abordar a importância do respeito e valorização de quem possui esta condição, para que tenham condições iguais a de quem não é portador de nanismo. “Todos somos iguais, apenas temos dificuldades diferentes”, considera o humorista.

Em suas palestras motivacionais o público cai na gargalhada com as histórias hilárias contadas por Gigante Léo, ao mesmo tempo em que se conscientiza de que a Pessoa com Deficiência não é incapacitada e que com algumas adaptações e oportunidades podem atuar em qualquer segmento profissional e que o respeito ao próximo deve ser uma premissa em nossa sociedade.

Por que contratar um palestrante humorista?

Se rir é o melhor remédio, como foi enfatizado no começo deste artigo, por que não levar uma palestra motivacional sobre humor para a sua empresa? Com alegria é muito mais prazeroso falar sobre a Pessoa com Deficiência no mundo corporativo. Da mesma forma, uma empresa em que todos os colaboradores têm consciência sobre o respeito à diversidade é uma empresa mais forte e competitiva no mercado.

Ou seja, o palestrante humorista apresenta temas sérios e de relevância, mas com uma roupagem leve e agradável. Você certamente lembra até hoje de uma piada engraçada que ouviu na infância ou adolescência. Com as palestras motivacionais com foco no humor ocorre a mesma coisa. Seus colaboradores jamais esquecerão daqueles momentos em que a palestra motivacional desmistificou a ideia da Pessoa com Deficiência como alguém frágil e incapacitado.

Certamente, esta experiência será um divisor de água nas relações interpessoais entre os colaboradores, com resultados surpreendentes. A partir daí a visão de cada profissional sobre a Pessoa com Deficiência será mais humana e respeitosa. Consequentemente, a empresa terá um ambiente mais agradável e profissional, o que reflete de maneira extremamente positiva na competitividade da instituição.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre o impacto positivo do humor nas palestras motivacionais de impacto? Leve estas histórias de inspiração e superação para a sua empresa. Você não irá se arrepender!

Gostou do artigo? Não deixe de interagir conosco. Deixe seu comentário, dúvida ou consideração. Gostaria de contratar um palestrante humorista? Fale conosco agora mesmo e conheça um pouco mais sobre o melhor time de palestrantes de alto impacto em atuação no Brasil.

Deixe uma resposta

Fechar Menu