Sobre Mario Christ
A pressa e o excesso de confiança são causas recorrentes de acidentes de trabalho. Mário perdeu a mão direita ao improvisar tentando resolver um problema na indústria.
Mário Christ já trabalhava há 15 anos na indústria de papel e celulose, há 13 operando a mesma máquina.
Era um funcionário experiente e confiante.
Em abril de 2008, a máquina que ele usava apresentou problema, parou duas vezes. Para não perder tempo com mais uma eventual interrupção, Mário trocou de posto e seguiu produzindo, porém logo percebeu que aquela outra máquina também não estava funcionando bem pois havia uma fita enroscada no rolo de tração. Com pressa, sem desligar o equipamento, improvisou uma alavanca para tentar puxar a fita. Deu errado! Ele se aproximou demais dos rolos da engrenagem e a mão direita foi engolida, Mário acordou no hospital já depois da cirurgia em que teve a mão amputada. Sofreu muito pensando como seria a vida a partir dali. Sete meses depois da amputação voltou a trabalhar na mesma empresa mas desta vez, fez um curso técnico em Segurança do Trabalho e passou a atuar na prevenção de acidentes dentro da indústria.
Na palestra ele analisa o próprio comportamento, apontando os erros que cometeu e do impacto que o episódio provocou na sua vida pessoal e profissional. Descubra como Mario transformou um acidente em uma oportunidade de crescimento e segurança para sua empresa! Convido você a conhecer minha história inspiradora e aprender com meus erros e superações.