celu 253x300 - Flávia Cintra

Flávia Cintra

jornalista do fantástico

flavia cintra 791x1024 - Flávia Cintra

Palestrante Motivacional

A história de superação da jornalista e escritora Flávia Cintra é tão impactante que motivou roteiro de novela da TV Globo. Foi consultora de “Viver a Vida” (em 2009), auxiliando a atriz Aline Morais a interpretar o papel de Luciana, uma moça cadeirante — personagem que foi inspirada em sua história de vida.

É uma das palestrantes mais requisitadas para promover transformações reais nas empresas em defesa dos direitos humanos e da pessoa com deficiência.

Outro destaque de sua trajetória de inspiração foi a gravidez de gêmeos (Mariana e Mateus) registrada em parceria com o cineasta João Jardim que deu origem a um documentário.

Ressignificação e quebra de crenças limitantes são mensagens muito marcantes em sua trajetória.

HISTÓRIA

Flávia sofreu um acidente de carro aos 18 anos que a deixou tetraplégica. Depois de um tempo, com várias seções de fisioterapia, ele recuperou certos movimentos dos braços e das mãos. Alguns períodos mais tarde, ela resolveu entrar para a universidade e se formou em jornalismo.

Além de jornalista e palestrante, é ativista pelos direitos da PCD. Trabalha na TV Globo desde 2010 como repórter. Escreveu o livro Maria de Rodas para compartilhar suas experiências com a maternidade. Também vale destacar que foi vice-presidente do Instituto Paradigma e membro do comitê Ad Hoc, criado pela ONU para elaboração do conteúdo da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, aprovada em 2007.

Atualmente realiza palestras com temas que envolvem motivação, inclusão social, superação de desafios e direitos humanos e das pessoas com deficiência.

Fechar Menu