Elizabete Scheibmayr

Fala sobre:

Sobre Elizabete Scheibmayr

A população brasileira, segundo o IBGE, é formada de 56,1 % de pessoas autodeclaradas pretas e pardas. O antirracismo, ou a busca pela justiça social e racial, envolve examinar questões de opressão e mudança social em uma perspectiva mais ampla. Isso inclui trabalhar para mudar sistemas e estruturas que perpetuam a desigualdade, abordando questões de poder e privilégios em relação às identidades sociais. Aqueles comprometidos  percebem que o racismo é um problema e trabalham para acabar com ele, abordando tanto como  afeta as pessoas negras quanto como a injustiça racial beneficia as pessoas brancas. 

Pessoas como Elizabete Scheibmayr, tem como missão a conscientização dessa geração e a expansão do movimento contra o preconceito racial. Bacharel em direito pela UniFMU, Elizabete é Co-fundadora da Consultoria UZOMA Diversidade, Educação e Cultura que tem como objetivo trabalhar a cultura organizacional sobre temas como inclusão e diversidade.  Atua também como voluntária no Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê de Igualdade Racial e Combate à Violência contra a mulher.

É mentora voluntária do Projeto Pulsar da Fundação Everis, que tem como objetivo incentivar e inspirar meninas a continuarem na educação formal. Na mentoria, participa como mentora voluntária no Programa Nós por Elas e  é também palestrante, onde aborda o tema racismo, viés inconsciente, ascensão profissional da mulher negra, e também sobre o tema violência contra mulher e reflexos para a mulher e sociedade.

Movida pela inquietude e a vontade de promover mudanças, ela dissemina seu conhecimento a fim de levar essas transformações ao maior número de pessoas possível e fazer ecoar sua voz na busca por uma sociedade mais igualitária. Ela acredita que a união em prol da difusão de uma mensagem é eficaz quando cada um faz a sua parte e todos caminham na mesma direção. É exatamente isso que você deve fazer com sua equipe: Motivá-la a seguir rumo à uma reformulação de antigas crenças e falsos valores contribuindo para uma sociedade evoluída. Leve sua organização para um novo patamar convidando Elizabete para um treinamento ou palestra e contribua para a criação de uma nova realidade para pessoas pretas e pardas no país. Mais que não ser racista, é preciso ser antirracista!

Fala sobre:

Feminismo, Gênero, Raça e Etnia

Provoque transformações na sua empresa com Elizabete Scheibmayr