celu 253x300 - Elizabete Scheibmayr

elizabete scheibmayr

Elisabete Scheibmayr pagina 1022x1024 - Elizabete Scheibmayr

Palestrante Motivacional

Mais do que não ser racista é preciso ser ANTIRACISTA! Essa é uma frase que deveria estar na nossa consciência e prática diárias. Elizabete Scheibmayr, advogada com mais de 10 anos de atuação encara isso como um objetivo de vida.

Filha de Antônio Jagualete, liderança do Movimento Negro durante a ditadura militar brasileira, ela também atua como ativista política com enfoque em estimular a colocação da mulher negra no mercado executivo, a fim de fomentar a presença delas em espaços e cargos de poder.

Os números que tratam sobre o perfil de gênero e raça no mercado de trabalho do Brasil quando comparado com o perfil de gênero e raça do país já seriam o retrato suficiente para mostrar que sim, nossa sociedade ainda vive e reproduz rotineiramente esse preconceito. Entretanto, ele continua a ser negado, menosprezado, diminuído e naturalizado.

Quando olhamos pelo aspecto da mulher negra esse abismo de igualdade é ainda maior.

Assim, Elizabete Scheibmayr atua no comitê de igualdade racial do grupo Mulheres do Brasil, criado em 2013 pela empresária Luíza Trajano para propor ações em educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais. “A justificativa de que não tem mulheres negras qualificadas não é verdade. A gente mostra que tem sim”, defende ela.

Como palestrante, trata sobre o tema racismo, vieses inconscientes, ascensão profissional da mulher negra no mundo corporativo e, também sobre o tema violência contra mulher e reflexos para a mulher e para a sociedade.

Elizabete Scheibmayr ainda é co-fundadora da consultoria Uzoma Diversidade, Educação e Cultura que tem como objetivo trabalhar a cultura organizacional sobre temas como inclusão e diversidade. Atua como voluntária no Grupo Mulheres do Brasil, e é líder do Comitê de Igualdade Racial e Combate à Violência contra mulher. Assim como é mentora voluntária no Projeto Pulsar da Fundação Everis, e no Programa Nós por Elas.

Fechar Menu