celu 253x300 - Arthur Bugre

Arthur Bugre

“Respeito à diversidade constrói conexões sólidas”

arthur1 - Arthur Bugre

PALESTRANTE MOTIVACIONAL

Você já pensou como o preconceito, seja ele por raça, crença, gênero, orientação sexual e cultura, pode afetar a saúde mental de quem sofre com ele diariamente?
Enfrentar situações de rejeição, perseguição, humilhação, privação, vulnerabilidade e violência impactam não só o indivíduo, como a sociedade em que ele está inserindo. Sendo ela uma família ou até mesmo uma empresa.
Por isso, o palestrante Arthur Bugre mostra como o respeito às diversidades constroem conexões sólidas e duradouras, e ainda resultam no crescimento dos negócios. “Cultivar a empatia, acolhimento e a representatividade são os principais caminhos para isso. Essa é a base para construir empresas inovadoras”, explica.
Arthur Bugre, que é um homem negro, disléxico e transgênero (Ele/Dele/), acredita muito no poder das Ilhas de Acolhimentos. Ele explica que elas são essenciais para a saúde mental, ainda mais para as minorias que enfrentam diariamente preconceitos e discriminações.

Trajetória

Natural de Belo Horizonte, estudou jornalismo na PUC Minas, mesma instituição em que cursou Coach. Além de ser formado em História pela UFMG e ser empreendedor digital.

Trabalha desde 2013 na Rádio UFMG Educativa como editor e repórter. É vencedor dos prêmios Abdias Nascimento, Sebrae e Abecip de Jornalismo, entre outros.

É palestrante sobre Diversidade e Inclusão e também ativista das causas negras e trans.

Presta mentorias sobre diversidade, inclusão e gestão humanizada para empresas.

Recentemente participou como palestrante no OpenMinc/Tedx Belo Horizonte.

Recentemente também participou como palestrante do TED Circles / TEDxSavassi.


Fechar Menu