Exemplo de superação, o atleta paraolímpico também se destaca como palestrante motivacional. Sua história de vida e o caminho percorrido até a glória no esporte são um ótimo enredo para palestras motivacionais com foco na diversidade. Além da disciplina e comprometimento, o palestrante paralímpico possuem conhecimento em algo que os líderes de grandes corporações procuram em seus colaboradores: a arte de se superar.

Portanto, a palestra motivacional conduzida por um palestrante paralímpico é fundamental para a sua empresa. Mas como contratar um palestrante paralímpico?  Neste artigo, mostrarei a importância de levar um palestrante paralímpico para a sua empresa e como ele pode colaborar para tornar o ambiente corporativo mais humano e comprometido com as metas da empresa.

udiobook POR QUE CONTRATAR PALESTRANTE PARALÍMPICO  - Como contratar um palestrante paraolímpico?
VOCÊ PODE OUVIR EM ÁUDIOBOOK
SEU ÁUDIOBOOK

Como resultado, todo o time de colaboradores ganha, com profissionais cada dia mais motivados e encorajados pelas histórias emocionantes de garra e determinação passadas através da palestra motivacional conduzida pelo palestrante paralímpico. Certamente será um marco na história da empresa e para cada um dos colaboradores. O acesso a histórias inspiradoras como a dos palestrantes motivacionais paraolímpicos que apresentarei aqui serão de grande valia para o desenvolvimento pessoal de cada um.

Esta semana, o programa “Fantástico” da TV Globo, exibiu uma reportagem sobre como a tecnologia vem mudando a vida de atletas paralímpicos, com próteses cada vez mais “inteligentes” e robustas, que elevam ainda mais o grau de excelência destes atletas. Porém, o palestrante paralímpico, tem em sua essência a superação de obstáculos, com foco, garra de determinação. Desse modo, estão à frente de seu tempo, bastando apenas e vontade e determinação para vencer seus desafios.

E se o Brasil é uma potência olímpica mundial, nos esportes paralímpicos não é diferente. Além disso, a experiência vivenciada no mundo esportivo levou alguns esportistas a se tornarem palestrantes motivacionais de impacto. É o caso de Clodoaldo Silva, Suzana Schnarndorf. Terezinha Guilhermina, Gustavo Carneiro e Camille Rodrigues. Conheça a história de cada um desses palestrantes motivacionais paralímpicos.

Clodoaldo Silva

CLODOALDO POR QUE CONTRATAR PALESTRANTE PARALÍMPICO  - Como contratar um palestrante paraolímpico?
CLODOALDO SILVA

Maior nome do esporte paralímpico brasileiro, o nadador e palestrante motivacional Clodoaldo Silva, ostenta a marca de 14 pódios nas Paralimpíadas, sendo 6 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze. Em 2016, ele foi o responsável por acender a pira paralímpica na abertura dos jogos no Rio de Janeiro. Um dia inesquecível para todos os brasileiros apaixonados por esporte.

Após a aposentadoria como atleta paralímpico, Clodoaldo deu início a sua trajetória como palestrante motivacional, viajando por todo o Brasil. Em cada uma de suas palestras motivacionais, ele relata como o esporte o levou a superar barreiras, levando-o a chegar a resultados fantásticos, dentro e fora das piscinas. Um exemplo de superação que inspira milhões de brasileiros, atletas ou não.

Além de palestrante motivacional, Clodoaldo Silva passou a atuar também no mundo corporativo e da mídia. Em 2017, ele foi protagonista de campanhas publicitárias da montadora japonesa Nissan a elevar em 500% as vendas do modelo Nissan Kicks.

Susana Schnarndorf

CAMILLE POR QUE CONTRATAR PALESTRANTE PARALÍMPICO - Como contratar um palestrante paraolímpico?

Atleta de auto rendimento, com 13 participações no Ironman, Suzana Schnarndorf foi acometida por uma doença degenerativa em 2005. Mas engana-se quem pensa que isso resultou em sua aposentadoria. Com garra e determinação, Suzano recomeçou toda a sua vida, e não deixou o esporte de fora. O esporte passou a ser integrado de uma maneira ainda mais especial em sua vida.

Com participações em Paralimpíadas e campeonatos mundiais de natação, Suzana relata em suas palestras motivacionais como o esporte a salvou. “Não penso se vou estar andando ou conseguindo falar no ano que vem. Penso que ano que vem tem mundial, tem competição”, afirma a campeã paralímpica. Não se abater diante das adversidades é fundamental para alcançar o sucesso.

É com este entusiasmo e desejo de vencer que ela conquista o público com suas palestras motivacionais pelo Brasil. Uma história de superação e amor ao esporte, que serve de inspiração para todos nós, que em momentos de dificuldades pensamos em desistir ser muitas vezes nem tentar outras possibilidades para solucionar um problema.

Terezinha Guilhermina

TEREZINHA - Como contratar um palestrante paraolímpico?
TEREZINHA GUILHERMINA

Portadora de uma deficiência visual congênita, Terezinha Guilhermina encontrou no atletismo, uma paixão e a força interior para superar qualquer obstáculo da vida. Desde então, participou de quatro Paralimpíadas, subindo ao pódio oito vezes, com três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

“A cada dia eu aprendo um pouco mais, a cada dia eu amo o que eu faço”, afirma Terezinha. Tendo o bom humor como marca registrada, ela já narrou sua trajetória para milhares de pessoas pelo Brasil, e cada palestra motivacional é uma experiência única, como se fosse a primeira vez que está diante de uma plateia.

Com palestrante paralímpica, Terezinha sempre ressalta que nasceu para correr e que a determinação e a busca por seus sonhos a levaram a chegar onde chegou. Superando não apenas a deficiência visual, mas também a desconfiança e o descrédito de muitos, para se tornar um dos grandes nomes do atletismo paraolímpico mundial.

Camille Rodrigues

POR QUE CONTRATAR PALESTRANTE PARALÍMPICO  - Como contratar um palestrante paraolímpico?

A nadadora paralímpica Camille Rodrigues amputou uma perna na infância, em razão de uma má formação congênita. Mas engana-se quem pensa que isso representou uma vida de tristeza e privações. Determinada, ela não apenas se tornou um dos principais nomes da natação paraolímpica brasileira, mas também dançarina e influenciadora digital de sucesso, com quase 240 mil seguidores no Instagram.

Em suas redes sociais compartilha conteúdos inspiradores, com muita inspiração e autoestima. “Se o cenário não é favorável, a gente procura se adaptar”, afirma Camille. Hoje, ela colhe os frutos de seu empenho, como inúmeros recordes nas piscinas.

Como palestrante motivacional, ela aborda questões relacionadas a determinação, foco, autoestima, entre outros temas. Segundo ela, é preciso força e coragem para seguir em busca dos objetivos, não importa o quão difícil possa parecer. Para conquistar uma montanha é preciso dar o primeiro passo. Você já deu seu?

Por que contratar um palestrante paralímpico?

Com tantas histórias inspiradoras, fica fácil entender por que é relevante e necessário levar um palestrante paralímpico até a sua empresa. Veja quantos temas podem ser abordados através das palestras motivacionais de impacto. Mais do que histórias de sucesso, são casos inspiradores, de brasileiros que superaram seus medos e incertezas para alcançarem lugar de destaque, no esporte e na vida.

Inspirador, não é? Então não perca tempo! Leve para o ambiente corporativo histórias de superação que só o esporte proporciona. O emprenho diário nos treinamentos transformado em resultados mais que satisfatórios. São vitórias, recordes pessoais e a satisfação alcançada através da glória esportiva.

Quer saber mais sobre a relevância de levar um palestrante paralímpico para a sua empresa? Fale conosco e conheça mais sobre o melhor time de palestrantes de alto impacto em atuação no Brasil.

Gostou do artigo? Não deixe de interagir conosco. Deixe seu comentário, dúvida ou consideração. Sua participação é muito importante para nós!

Já está no ar o 1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil - 1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil

1º vídeo de Stand up Comedy totalmente acessível do Brasil

É possível que você já tenha assistido um vídeo na internet com audiodescrição, legenda ou mesmo com intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Mas um único material que reúna

Como contratar um palestrante paralímpico - Como contratar um palestrante paraolímpico?

Como contratar um palestrante paraolímpico?

Exemplo de superação, o atleta paraolímpico também se destaca como palestrante motivacional. Sua história de vida e o caminho percorrido até a glória no esporte são um ótimo enredo para

Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor

Por que contratar uma palestra sobre diversidade e humor?

Rir é o melhor remédio! Tal frase pode parecer clichê, mas faz todo sentido neste momento difícil que vivemos em função da pandemia do Covid-19. Desse modo, pode um palestrante

2 QUAL A RELACAO ENTRE FLAR EM PUBLICO E A AUTOESTIMA 768x768 1 - Qual a relação entre falar em público e a autoestima?

Qual a relação entre falar em público e a autoestima?

Para algumas pessoas somente pensar em ter que preparar uma apresentação, participar de uma grande reunião ou mesmo de uma conferência empresarial, em que será necessário falar em público, que

Como contratar um palestrante LGBTQI+

Como contratar um palestrante LGBTQI+?

Entre as grandes transformações pelas quais o mundo vem passando nos últimos 10 anos, a aceitação da comunidade LGBTQI+ na sociedade merece destaque. Entretanto, quantos palestrantes LGBTQI+ você conhece? Se

AVANCE NA SUA CARRERIA PROFISSIONAL - Avance na sua carreira profissional. Seja um palestrante!

Avance na sua carreira profissional. Seja um palestrante!

Estudar, buscar novas áreas de conhecimento, se aprofundar em assuntos de seu interesse profissional e evoluir na carreira que escolheu para a vida. Todos são conselhos valiosos para quem deseja

VOCE-SABE-COMO-TRANSFORMAR-OBJETIVOS-EM-RESULTADOS

Você sabe como transformar objetivos em resultados?

Boa parte do trabalho de um palestrante motivacional é feito de maneira solitária. Questões como organização da agenda de palestras e o contato para a geração de leads, lidar com

POR QUE DEVO CONTRATAR UM PALESTRANTE PCD (Pessoa com Deficiência)

Por que devo contratar um palestrante PCD

Nos últimos 30 anos o mundo vem passando por profundas mudanças tecnológicas e comportamentais. Com isso, a Pessoa com deficiência passou a ter o seu espaço na sociedade. Em primeiro

Como ser um palestrante profissional 3 - Como ser um palestrante profissional

Como ser um palestrante profissional

Para ser um palestrante profissional você precisa dispor de empenho e dedicação à sua evolução pessoal e de carreira. Necessita de constante capacitação em sua área de atuação para, assim,

ARTHUR BUGER E LUANA GÉNOT

A importância de contratar palestrantes negros para a sua empresa

Um dos pilares da atividade de um palestrante motivacional são as suas experiências pessoais. E uma situação vivenciada por muitos palestrantes é o racismo. O preconceito racial é sentido de

5 DICAS PARA TER UMA PALESTRA ATRAENTE

5 dicas para ter uma palestra atraente

Neste texto vou te apresentar alguns pontos fundamentais para a preparação de uma palestra de sucesso. Você vai descobrir pontos chaves para chegar o público-alvo e poder sair da exposição

5 tendências para as palestras motivacionais após a pandemia

5 tendências para as palestras motivacionais após a pandemia

Vivemos um período de incertezas e indefinições em função da pandemia do COVID-19. Para o palestrante motivacional é o momento para ampliar os horizontes, estudar e fazer contatos. Porém é

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu