Wilians Araújo

Wilians Araújo

Wilians Araújo

Fala sobre:

Sobre Wilians Araújo

Wilians Araújo, judoca paraibano, tem se destacado como uma figura inspiradora no esporte paralímpico. Seu talento e conquistas [e olha, não são poucas] o levaram a ser eleito o melhor atleta paralímpico de 2022 no prestigiado Prêmio Paralímpicos. Iniciou suas atividades como judoca em 2008 como Faixa Branca (como portador de deficiência visual / trauma acidental), na categoria Pesado (+100 Kg). Oriundo da cidade de Riachão do Poço (Paraíba), tendo seu início na SELEÇÃO BRASILEIRA PARALÍMPICA DE JUDO em janeiro de 2011 onde se encontra até hoje como atleta titular da categoria Pesado (+90 Kg).  

Com uma carreira consolidada, Wilians já havia conquistado o título de melhor judoca da última temporada, destacando-se como um verdadeiro mestre na arte marcial. Seu desempenho exemplar e sua paixão pelo judô cativou a todos e sua vocação é nítida ao vê-lo competir. Enfrentando desafios diários (que são ainda maiores se tratando de atletas paralímpicos), ele tem demonstrado uma enorme força de vontade para superar obstáculos físicos e alcançar seu pleno potencial no esporte. Wilians é um exemplo de como a força interior, a dedicação e a perseverança podem superar todas as barreiras. Sua busca pela excelência em resultados e sua atitude positiva o transformam em uma fonte de inspiração para atletas no geral e para todos aqueles que têm o privilégio de conhecê-lo. Seu legado é um testemunho de que não há limites quando se trata de alcançar sonhos e objetivos, independentemente dos obstáculos que possam surgir em nosso caminho. 

 

Prêmios e Reconhecimentos 

Preparados para conhecerem o extenso histórico de conquistas esportivas de Wilians? Eis que apresento-lhes apenas alguns deles:

Temporada de 2022 (Peso Pesado + 90 Kg) 

  • 1º colocado no “GRAND PRIX DE JUDO PARALÍMPICO – ETAPA INTERNACIONAL” 
  • 1º colocado no “IBSA JUDO WORLD GRAND PRIX / ANTALYA – TURQUIA” 
  • 1º colocado no “ IBSA JUDO GRAND PRIX NUR-SULTAN 2022 / CAZAQUISTÃO” 
  • 1º colocado no “IBSA JUDO GRAND PRIX SÃO PAULO 2022 SÃO PAULO – SP” 
  • 1º colocado no “GRAND PRIX DE JUDO PARALÍMPICO – ETAPA FINAL”  
  • 1º colocado no Individual e 3º colocado por Equipes no “IBSA JUDO WORLD CHAMPIONSHIPS / BAKU – AZERBAJÃO” (Mundial de Judô Paralímpico) 
  •  1º colocado no “IBSA JUDO PARAPAN-AMERICANO / EDMONTON – CANADA” 
  • Prêmio Paralímpicos Melhores do ano foi considerado o melhor atleta do judô e o melhor atleta masculinos entre todos as modalidades Paralímpica.  

 Temporada de 2023 (Peso Pesado + 90 Kg) 

  • 3º colocado no “IBSA JUDO GRAND PRIX / ALMADA – PORTUGAL” 
  • 1° colocado no “Grand Prix/ São Paulo  

 

 

Quer transformar o seu time em uma verdadeira máquina de conquistas? Leve para seu evento quem sabe o que é ser vencedor! Não tem como não ser impactado. É possível fazer resultados grandiosos se você quiser! Wilians tinha tudo para desistir de seu legado, mas ele se recusou a se render e foi responsável por essa montanha de vitórias, mesmo sendo deficiente visual. E você?  Qual a sua desculpa mesmo?

Provoque transformações na sua empresa com Wilians Araújo