Wallace Santos

Wallace Santos

Wallace Santos

Fala sobre:

Sobre Wallace Santos

Você já se perguntou o que faria se a sua vida mudasse de repente? E se, não houvesse tempo para se questionar? Foi exatamente o que aconteceu com Wallace. Sua vida deu uma reviravolta no ano de 2007, quando, trabalhando em uma empresa de ônibus sofreu um acidente que o colocou numa cadeira de rodas. Com apenas 22 anos e um filho de 6 meses, ficou  paraplégico após passar por duas cirurgias na coluna. Essa fase foi extremamente difícil. Wallace teve de lutar contra a depressão, infecções pelo corpo  e dores constantes. Tomado pela vergonha , ele mal saía nas ruas e tinha receio do que as outras pessoas iriam falar.

Esse foi o momento que o esporte entrou em sua vida. Foi  como um raio de esperança e Wallace enxergou um mundo novo à sua volta. Começou a treinar no Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) onde teve a oportunidade de observar pessoas na mesma situação em que ele se encontrava e até mesmo em condições piores. Ali, ele notou a vida com outros olhos:  Olhos de alguém que não queria se limitar a uma cadeira de rodas, mas sim conquistar o mundo.

O esporte se tornou sua paixão e motivação. Mostrou que a deficiência física não precisava ser um obstáculo intransponível, mas sim um desafio a ser superado. Com dedicação, disciplina e persistência, Wallace descobriu  a força interior que nem mesmo ele sabia que possuía.

Hoje, wallace é um  atleta paralímpico determinado a alcançar grandes feitos. Sua  história é uma prova viva de que as adversidades podem ser transformadas em oportunidades. Por meio do esporte, ele está desbravando o mundo, desafiando limites e inspirando outras pessoas a nunca desistirem de seus sonhos.

Não importam as dificuldades que a vida nos apresente, sempre há uma maneira de seguir em frente e conquistar coisas extraordinárias. Com o coração cheio de gratidão, Wallace sente-se vitorioso pelo esporte ter cruzado o seu caminho, afinal de contas, ele lhe deu uma nova perspectiva e mostrou o verdadeiro significado da palavra superação.

 

Alguns números de Wallace Santos

Jogos paralímpicos de Tókio 2020

▪ Campeão paralímpico no arremesso de peso com a marca 12,63;

▪ Recordista paralímpico;

▪ Recordista mundial.

Orgulhoso por haver chegado tão longe e  determinado a inspirar e impactar vidas, Wallace quer mostrar de perto que não importam as circunstâncias, podemos viver uma vida plena e significativa.

Transforme o seu evento com a presença de um verdadeiro campeão, porque Juntos, podemos alcançar o impossível!

Provoque transformações na sua empresa com Wallace Santos