celu 253x300 - WALLACE SAFRA

WALLACE SAFRA

1 819x1024 - WALLACE SAFRA

Seja uma empresa além do seu tempo!

Há pouco mais de 20 anos era impensável para um profissional LGBT assumir sua orientação sexual no trabalho e não sofrer nenhum preconceito. Hoje, com a constante demanda por aceitação, inclusão e sensibilidade, essa realidade está com os dias contados e sua empresa, pode e deve se inserir e pensar além de rostos, cores e bandeiras, é possível tornar-se uma empresa de alta performance sendo humana.

Grandes empresas já se tornaram referência global em ações e iniciativas que incluam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em suas equipes e cargos de chefia.

E o motivo de tanto engajamento é inspirador: muito mais do que retorno financeiro, essas empresas querem uma sociedade mais justa e igualitária. E mesmo assim o dinheiro vem.
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Management Science comprovou que as companhias que incluem os LGBT em sua estrutura apresentam um aumento de 8% nos registros de patentes, ou seja, a marca fica ainda mais valorizada, forte e se destaca em seu cenário.

 

Segundo os pesquisadores, que entrevistaram mais de 5.000 empresários nos Estados Unidos, os profissionais diversificados trazem características relacionadas à criatividade, mente aberta e disposição maior de assumir riscos.

“Um profissional LGBT pode trazer uma bagagem de vida que ajuda a empresa a analisar problemas por uma outra perspectiva, tomar decisões importantes e principalmente se sentir acolhido e incentivado a criar” relata o responsável pela iniciativa na Management Science.

Para Jorgete Lemos, diretora de diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), a explicação para esse fenômeno está, principalmente, dentro das próprias empresas.

No final das contas, o mais importante é promover um lugar acolhedor para mostrar que todes são iguais e merecem as mesmas oportunidades.

Vamos juntes tornar você, sua equipe e sua empresa parte destas estatísticas, promovendo diversidade, intelectualidade e juntes humanizarmos seu olhar, sua instituição e performarmos melhor e de forma mais abrangente. 

Fechar Menu