Samuel Oliveira

Samuel Oliveira Atleta Paralímpico

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Fala sobre:

Sobre Samuka

O que você fazia aos 16 anos? Ganhava medalhas olímpicas por seu desempenho em algum esporte? Pois essa é a realidade do Samuka, 16, que juntamente com o seu primo ganhou dois ouros em um mundial paralímpico na categoria de natação. O feito já seria o maior orgulho, e poderia ser até comum, se não fosse o fato de que Samuel é amputado dos dois braços.

Parece impossível? Não para ele! Nadador da classe S5, o jovem perdeu os dois braços em um acidente com a rede elétrica aos 9 anos de idade, em Campinas, SP, no ano de 2015. Samuel foi atingido por uma descarga elétrica de 13 mil volts juntamente com o primo de 14 anos na época, ao tentar desenroscar uma pipa presa em uma árvore. A fim de recuperar o brinquedo, eles encostaram em uma barra de ferro na fiação que estava sob as folhas. Tamanha foi a violência da descarga que os braços dos dois garotos entraram em estado de necrose. Os dois tiveram que ser amputados na altura do ombro a fim de evitar que uma infecção mais grave pudesse acometê-los. Após alguns procedimentos cirúrgicos, os meninos foram liberados para reabilitação e a natação surge exatamente nesse momento. A paixão pelo esporte foi tanta que eles não conseguiram praticá-la esporadicamente por fins terapêuticos. Sorte do Brasil! Contratados pelo Praia Clube de Uberlândia, disputaram o campeonato Mundial. E só deu eles! Das seis medalhas conquistadas em 13 de junho de 2022 na competição mundial de natação paralímpica, na Ilha da Madeira, Portugal, duas medalhas de ouro foram conquistas de Samuel!

Ele completou ainda a prova de 50 metros costas 36s. 58s. Sem falar no revezamento 4x50m livre misto em 2min20s40. Hoje, Samuka exibe com orgulho as suas conquistas e prova que independente da situação é possível dar a volta por cima e reescrever uma nova história. Quem imaginaria que alguém sem os membros superiores fosse atleta em uma categoria onde os braços são extremamente importantes? Seria difícil imaginar esse atleta campeão? No fundo ele sempre soube que seria capaz. Alguém com tanto amor, dedicação e respeito pelo esporte não poderia ser apenas mais um. E não é! Campeão é pra estar no pódio e de pódio, Samuka entende bem!

Viu só que não há como mudar o destino de um vencedor? Então, se você deseja mergulhar de cabeça nesse sucesso com Samuel, o que acha de patrociná-lo? Sendo patrocinador dos nossos super atletas você tem os melhores diferenciais gerando diversos benefícios para sua empresa ou marca. Confira:

Reconhecimento da marca;

Imagem positiva, inspiração e engajamento;

Aumento de vendas e clientes;

Oportunidades de marketing;

Relações públicas positivas;

Vantagem competitiva.

 

Não perca a chance de estar entre a elite do esporte! Seja um patrocinador campeão!

Provoque transformações na sua empresa com Samuel Oliveira