celu 253x300 - Palestrante Mel Reis

Mel Reis

“Eu sou a soma dos três dias mais
marcantes da minha vida”

PALESTRANTE MOTIVACIONAL

Não tem como não se inspirar com a história da única bailarina no mundo a usar prótese de ponta.

Como palestrante profissional, Mel Reis aborda temas ligados à inclusão social de pessoas com deficiência, superação de desafios, resiliência, autoestima, acreditar no próprio potencial e, principalmente, sobre não desistir dos sonhos.

TRAJETÓRIA

Aos 17 anos, Mel Reis sofreu um acidente de moto que mudaria toda a sua vida dali em diante. Foi em 2002, quando a moto em que ela estava com o namorado foi atingida em cheio por um carro e Mel teve sua perna esquerda esmagada.

Depois de várias cirurgias e tentativas para salvar o membro, durante 3 anos, foi só aí que ela conseguiu voltar a andar.

Porém, o segundo dia determinante para o futuro chegou em 2014, quando, depois de muitos remédios e uma infecção bem forte, ela decidiu que seria o momento de amputar a perna.

Apesar de a decisão ter ajudado a melhorar a qualidade de vida, ainda faltava uma das coisas que ela mais ama na vida: dançar. Então, com bastante esforço, conseguiu levar adiante o projeto de ter uma prótese com a sapatilha de ponta.

Hoje, Mel dança, cuida do Instituto de Artes Inclusivas Mel Reis, tem um canal no YouTube e faz o trabalho de ajudar outras pessoas a entenderem que são muito capazes de irem além de suas limitações.

“Quero que todos vejam que, mesmo em tempos em que a esperança parece ter ido embora é possível seguir adiante e concretizar sonhos”.

Fechar Menu