Mayra Castro

Fala sobre:

Sobre Mayra Castro

Você já ouviu falar em diplomacia científica? Bom, trata-se de um fenômeno que prevê a ciência e a tecnologia como instrumentos eficazes de ação para o desenvolvimento dos países.

Você já imaginou, na prática, o poder que isso tem? Mayra Castro sim. Ela não só imaginou, como trabalha exatamente para fortalecer estas ações atuando como designer de conexões e parcerias, construindo equipes e projetos a partir de networking.

O impacto que este tipo de conhecimento traz é transformador. Agora, quando toda essa bagagem é apresentada em uma palestra por uma mulher negra que enaltece a cultura indígena, traz além de força, lições de pertencimento e de representatividade.

Sete anos depois começou a desfrutar desta realidade. Foi contratada pelo governo suíço para montar o consulado cientifico da Suíça em São Paulo, e trabalhar com diplomacia científica, conectando ambos os países em ciência, inovação, educação e artes.

Desde 2017 ela atua no projeto de sua autoria “Aceleradora de Carreiras”, do Grupo Mulheres do Brasil. Trata-se de um processo de aceleração para mulheres negras que almejam cargos de liderança, inspirado no modelo para startups.

Para ela, a oportunidade de sempre estar em contato com pessoas, setores e experiências diferentes e enriquecedoras e sua perspectiva para questões raciais, não somente negra, mas também indígena, são os caminhos para melhorar a nossa experiência enquanto sociedade.

Fala sobre:

ASG compliance, Feminismo, Gênero, LGBTQIAP+, Liderança Feminina, Raça e Etnia

Provoque transformações na sua empresa com Mayra Castro