celu 253x300 - Márcio Villar

Márcio Villar

marcio villar - Márcio Villar

Palestrante Motivacional

Qual o limite do corpo humano?

Márcio Villar tem algumas respostas inspiradoras para essa questão.
Quem poderia supor que uma pessoa sedentária, com 96 quilos,
chegaria a alcançar resultados extraordinários como os que o
ultramaratonista Marcio Villar conquistou.

Sua história é pura lição de vida e nos mostra que o limite do corpo
humano não é barreira para uma vida vitoriosa.

HISTÓRIA

Aos 35 anos e com 96 kg, Marcio Villar era mais um chefe de família carioca sedentário. Ele tinha uma mercearia e sempre aproveitava os pedidos dos clientes para fazer lanches.

O ponto de partida para começar a realizar mudanças no estilo de vida surgiu quando ele teve que correr para pegar um ônibus e, ainda assim, não conseguiu.

Foi a partir daí que começou a adotar hábitos mais saudáveis, mudando a alimentação e praticando corrida. Com o passar o tempo, foi tomando gosto pelos exercícios e resolveu se inscrever em uma corrida de rua, concluindo o trajeto de 110Km.

Daí em diante, os treinos e os esforços foram só se intensificando, aumentando o desejo de conquistar objetivos mais difíceis. O resultado de tudo isso é a realização da Jungle Marathon, feita na floresta amazônica; a realização da Arrowhead, nos Estados Unidos e a conquista do recorde mundial de corrida em esteira (marcando 827,16 Km em sete dias).

Hoje Márcio é uma grande referência no que diz respeito às ultramaratonas no mundo que são feitas em condições difíceis e
extremas, com temperaturas que chegam a 40 graus, corridas no deserto e em montanhas.

Em palestras é uma voz de encorajamento e motivação para pessoas e empresas mudarem o cenário em busca de resultados reais. Márcio Villar é um grande exemplo de como é possível sair da zona de conforto e deixar de lado o comodismo.

Fechar Menu