Sobre Mar Facciolla
Pessoa trans não-binária, utiliza conjunto de linguagem neutra Elu e é graduande do 09º semestre em Psicologia pela Universidade Paulista. Vice-presidente da OSCIP Parcel, onde, entre março de 2020 e dezembro de 2021, foi responsável pela coordenação do Eixo de Psicologia do Projeto Sobreviver que proporciona psicoterapia a valores sociais para a população LGBTQIAP+ em vulnerabilidade para mais de 400 pessoas.
Estuda sobre Diversidade & Inclusão desde 2013, possuindo mais de 960 horas de formação, incluindo cursos de universidades renomadas internacionalmente, como Stanford e Harvard.
Ministra palestras e aulas com temas diversos sobre D&I desde 2019, com destaque as instituições como o Instituto Paulista de Sexualidade, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, IFMSA Brazil (Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil), e OAB, além de ter participado do comitê de revisão do Protocolo para o atendimento de pessoas transexuais e travestis no município de São Paulo e da produção do Manifesto sobre o Uso da Linguagem Neutra do CRP SP.
Acredita que a conhecimento é algo essencial, então produz democratização de conteúdos sobre transgeneridade não-binária e saúde mental em sua rede social.
Como uma pessoa política que preza pela abertura e manutenção de espaços de debate, faz parte de algumas instituições e articulações relacionadas à promoção de saúde para a população transvestigênere, como:
- WPATH – Associação Mundial Profissional para a Saúde Transgênero, a Articulação Nacional de Psicólogues Trans (ANP Trans);
- Núcleo de Corpo, Sexualidade e Gênero do CRP ABC;
- GT Estadual de Gênero e Sexualidades da Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas do CRP-SP;
- Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.