celu 253x300 - Palestrante Jornalista Marcos Lima

Marcos Lima

JORNALISTA E O MAIOR YOUTUBEr CEGO DO BRASIL.

Palestrante Motivacional

“Ser cego não limita quem eu sou.”

É com essa frase que Marcos costuma abordar sua rotina e todas as atividades que realiza. Ele trata tudo com muito bom humor no seu canal no Youtube, com ênfase em assuntos importantes como a inclusão de pessoas com deficiência e a lei de cotas para esses profissionais.

HISTÓRIA

Marcos perdeu a visão aos 5 anos de idade, mas isso nunca foi um empecilho para que ele colocasse em prática seus objetivos. É formado em jornalismo pela UFRJ e conduz o projeto Histórias de Cego, gerenciando o blog e o canal no YouTube, que são usados para mostrar o cotidiano e responder perguntas a respeito da rotina de uma pessoa com deficiência visual.

As histórias são contadas com muito bom humor e têm o objetivo de mostrar que a deficiência não define quem ele é, além de aproximar o público ainda mais do dia a
dia.

Ele também é um dos fundadores da Urece Esporte e Cultura, uma associação sem fins lucrativos que aposta no esporte e cultura para pessoas com deficiência.

Participa como convidado de vários programas de televisão.

Trabalhou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.

Como palestrante e apresentador, Marcos já realizou mais de 200 eventos e atendeu grandes empresas e instituições, como o Exército Brasileiro, a Universidade Estácio de Sá e o Banco Santander.

Fechar Menu