celu 253x300 - Jorge Hilton

Jorge Hilton

“Palestrante Motivacional | Converger”

O artista Jorge Hilton é uma referência quando o assunto estimular mudanças positivas na vida das pessoas. Autoridade nas questões de raça, etnia e respeito a diversidade, defende que todos devem estar atentos para os problemas envolvendo outros grupos identitários. Atuou como consultor do programa Homens pelo fim da violência contra a Mulher. Como músico se destacou com a fina capacidade de abordar temas delicados com humor e leveza. Ganhador de diversos prêmios, uma de suas canções foi lançada e distribuída nacionalmente com apoio da UNICEF. Foi certificado internacionalmente como membro da Universal Zulu Nation, organização responsável por fundar o Hip-Hop mundial. É autor dos livros “Bahia com H de Hip-Hop”, e “Branquitude Música Rap e Educação”. Este último indicado pela Rolling Stones dentre os 5 obras brasileiras para se entender o racismo.

Doutorando em estudos étnicos e africanos, aliou carreira artística, ativismo e trajetória universitária. Formado em Ciências Sociais, foi professor acadêmico homenageado por diversas vezes nos cursos de pedagogia e administração. Atuou no Programa Council on International Educational Exchange palestrando para alunos dos Estados Unidos. Também foi referendado professor do SESI, SENAI e IFBA.


Suas palestras são interativas, lúdicas e de alto impacto. Adora desconstruir velhos conceitos e estereótipos enraizados em nossa cultura. Dúvida? Então responda um pequeno trecho de uma de suas dinâmicas que deixa a plateia de “queixo caído”. No continente africano existem diversos países que neva. E aí, pra você essa afirmação é verdadeira ou falsa?

 

Jorge Hilton - Jorge Hilton
Jorge Hilton edit 3 - Jorge Hilton

“O que explica o privilégio que sua etnia pode conquistar? 

Pra quem nasceu em berço de ouro é difícil entender

Que não é só porque seus pais fizeram por merecer. 

Foram anos de exploração no passado pra que um dia 

A sociedade fosse estruturada a favor de uma minoria”.

Assim como é especialista em História das Culturas Afro-Brasileiras pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, e autor dos livros: “Bahia com H de Hip-Hop” e “Branquitude, Música Rap e Educação: Compreenda de uma vez o racismo no Brasil a partir da visão de rappers brancos”.

Jorge une a teoria com a arte para contribuir com as mudanças positivas de comportamentos e com a abolição de injustiças sociorraciais.

Jorge Hilton edit 2 - Jorge Hilton
Fechar Menu