Helloá Castro

Fala sobre:

Palestras: Saúde Mental – Síndrome de Burnout – Depressão

Desde 2016, administra o maior grupo de apoio do Facebook mundial para pacientes com a Síndrome de Burnout. Atualmente o grupo tem mais de 6 mil membros; em 2017, escreveu, em parceria com o Prof. Dr. Marcus Brauer, um artigo científico sobre a Síndrome e fez a Apresentação Oral no Congresso Internacional da ISMA-BR.

Concedeu diversas entrevistas. Várias destas reportagens foram premiadas, com destaque para a “Leia antes de Fritar”, escrita pela jornalista Carol Castro, matéria capa da Revista Galileu de fevereiro 2017 e ganhadora do Prêmio do MPT do mesmo ano, sua história já foi estudo de caso de vários trabalhos acadêmicos.

Aprovada em seu primeiro concurso público aos 16 anos; Graduada em Administração Pública pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Aos 21 anos, ainda servidora pública, recebeu o diagnóstico de Síndrome de Burnout; em 2016, criou uma das primeiras páginas sobre a síndrome no Facebook Brasil, chamada Vencendo o Burnout, que em 2020 foi para o Instagram também.

Experiência como palestrante em empresas, universidades e ONGS. Como: CEREST – RJ, UNIRIO, UERJ, Estácio de Sá, entre outras, participou de diversas lives e eventos especializados em Saúde Mental, como a Semana Internacional de Conscientização da Burnout; Semana Reacenda; entre outras.

Em 2022, fundou a Companhia VB – Vencendo o Burnout, a primeira empresa brasileira especializada em conectar pessoas que passam pela Síndrome (ou outros transtornos ligados ao trabalho) a profissionais capacitados para auxiliá-los, desde a suspeita até a total reabilitação para o mercado.

Provoque transformações na sua empresa com Helloá Castro