celu 253x300 - Guilherme Bara

Guilherme Bara

guilherme bara - Guilherme Bara

Palestrante Motivacional

“Não quero garantia de igualdade no ponto de chegada. O que eu quero é o respeito pelas minhas singularidades ao longo do caminho.”

Essa frase inspiradora resume um pouco a mensagem e trajetória incrível e um tanto quanto improvável de Guilherme Bara, que foi de atleta paralímpico a executivo de multinacional.

Ficou cego aos 15 anos em virtude de uma retinose pigmentar, deficiência que não o impediu de se graduar em Administração de Empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, se especializar em MBA em Gestão de Projetos pela FIA, e chefiar o Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo.

Atualmente é Consultor de Diversidade e Inclusão, e palestrante profissional, com foco no apoio a empresas e pessoas para construírem ambientes de trabalho mais respeitosos e inclusivos.

HISTÓRIA

Guilherme tem uma deficiência visual decorrente de uma Retinose Pigmentar, condição hereditária e degenerativa que começou a causar problemas na retina por volta dos 4, 5 anos de idade e foi provocando a perda gradual da visão.

Depois de enfrentar diversos obstáculos para conseguir se estabelecer no mercado de trabalho, começou a se engajar na causa de diversidade e inclusão de pessoas com deficiência. Para isso, atua dentro e fora das empresas, abordando o assunto sempre com bastante respeito.

Entre suas posições de destaque no mercado, já foi coordenador de licitações e marketing da Suvinil e chefe de gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Atualmente, é coordenador do Comitê Executivo de Diversidade da Câmara Brasil-Alemanha.

Como palestrante já realizou mais de 500 apresentações e treinamentos em escolas públicas e particulares, universidades, empresas, congressos e fóruns.

Fechar Menu