celu 253x300 - CORAL FAROL

Coral FAROL

“Música como caminho de superação”

fina - CORAL FAROL

PALESTRA MOTIVACIONAL

Ao primeiro toque da nossa música favorita, as pupilas dilatam, nosso batimento cardíaco altera, assim como, a frequência respiratória e os ritmos elétricos cerebrais mudam. Essas reações são comprovadas cientificamente.

O poder que a música tem no corpo humano supera os estímulos físicos. Há pesquisas que comprovam melhoras de humor, de estado mental, cognição e até aprendizado. Além disso, estudos recentes mostram que ela gera a sincronização entre os cérebros dos músicos e das pessoas na plateia.

Por estas rações é que a música já é utilizada há anos como terapia médica.

Mas quando você pergunta aos integrantes do Coral FAROL sobre o poder que a música exerce na vida deles, o resultado nem precisa ser dito, está explicito: é a superação.

O grupo foi formado em setembro de 2019, no Rio de Janeiro, por iniciativa dos alunos, ex-alunos e amigos do Instituto Benjamim Constant, um centro de referência nacional na área da deficiência visual, de caráter independente, mas ligado ao Ministério da Educação.

Hoje é formado por 11 homens e mulheres com baixa visão e/ou cegueira total.

O objetivo do coral é a inclusão utilizando a música como ferramenta para enfrentar as dificuldades impostas pela atual sociedade, que sabemos são muitas para este público.

Em suas apresentações, os membros do Coral FAROL mostram que nem sempre as pessoas escolhem o repertório que a vida delas vai seguir.

Entretanto, enfrentar as dificuldades é o som que deve ser ecoado para alcançar a superação.

Fechar Menu