celu 253x300 - Armando Nembri

Armando Nembri

“Palestrante Motivacional | Converger”

ARMANDO 2 - Armando Nembri

Há quem diga que precisamos descobrir nosso dom neste mundo. Outros usam a palavra propósito. Armando Nembri aprendeu o caminho para encontrar esses objetivos de vida e ele chama isso de saber ouvir e saber amar.

Ele ainda atribui esses achados às pessoas que ele conhece, às experiências vividas e informações adquiridas.

Armando nasceu surdo e com uma doença rara, a Síndrome de Goldenhar. Assim, ele tem assimetria facial, problemas nos olhos, no nariz e na boca, além de uma deformidade no aparelho auditivo que o deixou até mesmo sem as orelhas. 

Sua persistência, inteligência e sensibilidade transformaram sua realidade. Ele conversa normalmente, toca piano, leciona, e é um palestrante internacional. Armando Nembri ministra aula em escolas e universidades nas disciplinas “Liderança e Gerenciamento” e “Gestão de Pessoas”. É autor e Co-autor de vários livros e processos pedagógicos relacionados a capacitação didático-pedagógica, educação inclusiva e gestão de talentos.   

ARMANDO 4 - Armando Nembri
ARMANDO 3 - Armando Nembri

Além disso, foi o primeiro surdo a receber a Medalha de Mérito da Inclusão – em 2017 – da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial de Portugal, por meio de uma parceria com o Governo Português. O reconhecimento foi dado pelos relevantes serviços prestados à Educação, especialmente à Educação Inclusiva no Brasil. Ele é o único não-português agraciado na referida solenidade. 

Essa sensibilidade que ele carrega faz de seus treinamentos e palestras únicos, motivadores e impactantes. Armando Nembri compreende o que as pessoas falam a partir da leitura labial e observação das expressões faciais. E, é assim que ele conquista plateias ao dar lições sobre gestão, liderança, recursos humanos e planejamento estratégico.

Fechar Menu