Sobre Adriele Silva
Adriele Silva é uma notável atleta paralímpica cuja história de determinação e superação é inspiradora. Sua jornada começou em um momento desafiador no final de outubro de 2012, quando ela enfrentou uma série de complicações médicas. Um cálculo renal bloqueou o canal entre o rim e a bexiga, levando-a a uma infecção grave no rim. Devido a uma negligência médica em seu tratamento, seu quadro se agravou rapidamente, resultando em uma infecção generalizada e choque séptico. Como consequência, Adriele perdeu a circulação sanguínea nas extremidades do corpo, resultando em uma necrose nos pés, nas pontas de alguns dos dedos das mãos e em algumas áreas do cérebro.
Sua coragem e força foram testadas durante os intensos 64 dias de internação, sendo 53 deles na UTI, e 20 em coma induzido. Durante esse período, Adriele enfrentou várias complicações médicas, incluindo duas paradas cardiorrespiratórias, convulsões e insuficiência renal, hepática, pulmonar e cardíaca. Em 19 de novembro de 2012, ela foi despertada do coma com uma notícia difícil: a amputação de seus pés seria realizada naquele dia. Mesmo diante daquela adversidade, ela manteve sua resiliência e continuou lutando contra a grave infecção que a acometia. Não. Não foi fácil!
Cerca de trinta dias após a amputação dos membros inferiores, a infecção começou a regredir, o que resultou em sua saída da unidade de terapia intensiva. Essa fase difícil marcou o início de uma nova etapa em sua vida: Adriele demonstrou uma força inabalável e um espírito indomável. Determinada a recuperar sua independência e encontrar uma nova paixão, ela descobriu o esporte paralímpico. Seria esse um novo capítulo na vida de Adriele?
Ela tornou-se uma atleta paralímpica exemplar, dedicando-se ao atletismo adaptado. Com sua força interior e perseverança, ela superou as limitações físicas e se tornou uma competidora de destaque em sua modalidade. Sua determinação e talento lhe renderam conquistas significativas, servindo de inspiração para outros atletas e para todos que enfrentam desafios em suas vidas.
Através de seu exemplo, ela também é uma defensora da conscientização sobre negligência médica e dos direitos das pessoas com deficiência. Sua história de superação é um lembrete poderoso de que, mesmo diante das maiores adversidades, é possível encontrar força, coragem e um novo propósito na vida.
Ela é um exemplo vivo de resiliência, determinação e inspiração para todos, mostrando-nos que nem mesmo os maiores obstáculos podem impedir a vitória e que a vontade de vencer pode superar todas as barreiras.
Alguns dados de Adriele
ATLETA
Primeira Mulher do Mundo Bi amputada à realizar:
- IronMan – 2017;
- 21Km Muralha da China – 2018;
- Maratona de NY – 2018.
- Modelo fotográfica de mídias para comerciais de TV e internet.
TÍTULOS
- Campeã Rio Triathlon – 2017;
- Campeã da Copa do Brasil – 2016;
- Vice-Campeã Panamericana – 2016;
- Campeã Troféu Brasil de Santos – 2016;
- Vice-Campeã Brasileira – 2015;
- Recordista Brasileira dos 100m, 200m e 400m.
Como Palestrante Motivacional aborda sua história de vida antes, durante e após o processo de amputação, e qual foi o caminho que a levou da superação ao sucesso no esporte.
Temáticas abordadas:
Superação,
saúde,
esporte,
bem-estar,
qualidade de vida,
quebra de paradigmas,
equilíbrio emocional,
otimismo,
família,
fé,
determinação,
perseverança.
Abordagem aplicável em:
- Empresas;
- Escolas / Faculdades;
- Instituições;
- Eventos.
Projeto Walkirias
Um encontro que engrandece a força da mulher.
Em março de 2019 Adriele deu início ao projeto com a intenção de ser um encontro anual e multiplicar o número de “Walkirias”.
A bagagem que Adriele traz consigo é certamente indispensável para um evento ou treinamento de alta performance. Através de uma experiência negativa, a atleta superou as adversidades e construiu uma história brilhante. Seja especialista em reviravoltas, leve Adriele para conduzir o seu evento e experimente ser diferencial