MESSIAS FERNANDES

TRANSFORME IMPACTO SOCIAL EM RESULTADOS

Palestrante Motivacional

Um mergulho mudou completamente a vida do psicólogo pernambucano
Messias Fernandes de Oliveira. Foi em 1995, aos 14 anos de idade. Messias estava de férias em Magé, no Rio de Janeiro, quando acidentou-se ao pular de uma pedra e bater a cabeça no fundo de um rio. Ficou tetraplégico por causa do impacto que provocou uma lesão na coluna.

Foi desacreditado por alguns médicos que não viam progresso para recuperação, menos a fisiatra Ana Luiza Baptista e o cirurgião ortopedista Deusdeth Gomes do Nascimento, que o operou seis meses após o acidente.
Messias Fernandes contrariou as expectativas e após três meses da cirurgia já podia caminhar novamente. O tratamento e recuperação aconteceram na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), onde até hoje exerce a função de psicólogo para ajudar outras pessoas superarem as barreiras que ele mesmo teve de aprender a vencer ainda na juventude. A partir da experiência acumulada em sua trajetória de superação, Messias desenvolveu sua própria tese de estudo intitulada Psicologia do Manejo do Problema. "O intuito é desenvolver capacidades mentais e comportamentais para ajudar as pessoas lidarem com problemas complexos e aparentemente sem solução, mas possível de manejar e transformar o limão em uma limonada. Transformar acima de tudo a maneira de encarar e se relacionar com os problemas e com as perdas”, explica.
Sua história incrível de superação e promoção da inclusão está narrada em primeira pessoa no livro “Renascendo de um mergulho”. Como uma decisão pode mudar a sua vida? Esse é um dos desafios abordados por Messias em sua autobiografia, e também em palestras motivacionais que o psicólogo promove no Brasil e no exterior. Seguramente resiliência é uma das características naturais de Messias Fernandes de Oliveira, que passou a inspirar e motivar pessoas a vencerem as dificuldades para alcançar transformação e renascimento. E o que inspira esse determinado Messias? “O prazer de se sentir vivo e de comemorar cada conquista, cada vitória e cada dia ao lado dos que amamos”.

Contrate esse palestrante

Fechar Menu