Luciano Montanha

Luciano Montanha

Luciano Montanha

Fala sobre:

“Montanha”: Uma cordilheira de Inspiração, Força e Determinação no Esporte brasileiro.

 

mon·ta·nha

substantivo feminino

  1. Monte elevado e de cume extenso.
  2. 2. [Figurado] GRANDE ALTURA OU ELEVAÇÃO

 

Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, esse é o significado da palavra Montanha. Em muitos contextos ela é utilizada não só para descrever um grande monte, mas para exemplificar sinônimo de bravura e coragem. No meio esportivo Pernambucano, por exemplo, quando se ouve a palavra logo vem à mente um atleta cheio de predicados. O nordestino identificado por esse apelido, impressiona o meio social de uma forma completamente impactante.

Estamos falando de Luciano “Montanha” Dantas, um halterofilista paralímpico que desafia todas as expectativas com seus 59kg de peso e 1,35m de estatura. Luciano é uma verdadeira prova de que a força e a determinação não conhecem limites.

No recente evento de abertura da etapa regional do Circuito Loterias Caixa, uma competição de nível nacional para a modalidade, Luciano “Montanha” Dantas brilhou intensamente no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Ele levantou incríveis 135kg, mais que o dobro de seu próprio peso corporal, para conquistar a medalha de ouro. Não, você não leu errado: Mais que o dobro de seu próprio peso. Já viu o vídeo ‘O treino que muda opiniões’? Nele, Luciano entra em uma academia e começa a treinar supino. Iniciando suas sessões, os demais frequentadores não se dão conta do que estão prestes a ver: Apesar de sua estatura, Luciano levanta nada mais nada menos que 120 kg aos olhos incrédulos dos outros atletas. Gigante! Sobre o episódio, o halterofilista comenta: “Você não faz ideia do quanto este vídeo me ajudou. Ele foi e continua sendo incrivelmente positivo para mim. O reconhecimento que tenho recebido tem sido excelente.” Também, pudera, né? É praticamente impossível não admirá-lo pela pessoa incrível que é. Acredite se quiser, mas esse não foi o maior número que o halterofilista paralímpico já conseguiu levantar. Na etapa de Uberlândia (MG) da mesma competição, realizada em 2013, ele ergueu 140kg. O segundo lugar ficou com o conterrâneo João Maria de França (127kg) e o bronze foi para outro pernambucano: Severino do Carmo (105kg).

 

A história de Luciano “Montanha” Dantas é uma inspiração para todos a sua volta, nos lembrando sempre de que não importa quais desafios enfrentemos na vida, com determinação e dedicação, podemos superar qualquer obstáculo. Mais que uma referência, ele carrega toda a força e grandeza que esta palavra traduz. Sua trajetória nos inspira a ser alguém que se motiva a cada dia e que não para diante das dificuldades.

 

Expertise Esportiva:

Se pode notar o quão preparado é Luciano ao observar seu histórico em competições esportivas. Segundo o comitê paralímpico brasileiro, podemos enxergar um pouco sua trajetória e suas inúmeras vitórias através de relatório cedido pela própria CPB:

2016 – 1º lugar, Fase Regional Norte-nordeste Circuito Loterias Caixa;

2016 – 1º lugar, Fase Regional Centro-leste Circuito Loterias Caixa;

2016 – 3º lugar, 3ª Fase Nacional Circuito Loterias Caixa;

2017 – 1º lugar, Fase Regional Centro-leste Circuito Loterias Caixa.

 

Além destes, Montanha possui outros reconhecimentos pelo excelente desempenho em provas paralímpicas, como:

. 2020 –  1º lugar na etapa regional em Brasília;

. 2021 – Campeão no meeting paralímpico na etapa de Uberlândia;

. 2022  – 1º lugar na etapa nacional em SP;

. 2022 – 1º lugar no campeonato brasileiro de halterofilismo, alcançando a marca de HexaCampeão brasileiro;

. 2022 – 1º lugar na segunda etapa nacional de halterofilismo em SP;

. 3º lugar no open das Américas dos EUA;

. 2022 – 1º lugar no meeting loterias caixa BH;

. 2022 – 1º lugar no meeting loterias caixa.

 

Haja espaço para tanta premiação! Alguém duvida do talento e raridade desse atleta? Eu não tenho a menor delas. E se você precisa de um conteúdo de alta performance, onde a vitória tem que ser destino obrigatório nessa incrível viagem que é o treinamento de pessoal, não perca a chance de ter em seu evento, um dos maiores exemplos de talento e determinação do esporte brasileiro. Líderes preparados somam forças com os melhores profissionais. E essa é a sua oportunidade!

Agora se você deseja levantar o peso dos números positivos e do reconhecimento, o seu objetivo tem que ser o patrocínio. Através dele, você alcançará níveis de notoriedade nunca antes imaginados e o nome da sua empresa estará posicionado com os melhores. Está preparado para experimentar novos resultados? Nós esperamos que sim!

Provoque transformações na sua empresa com Luciano Montanha