foto de capa 300x300 - Liderança Feminina

liderança feminina

Agregue valor: dê voz às mulheres!

alexandra loras abre - Liderança Feminina

Você sabia que no Brasil, apenas 3% dos líderes empresariais são mulheres? Em contrapartida, 60% dos estudantes universitários são do sexo feminino. Os dados foram revelados por uma pesquisa realizada pela Bain & Company em parceria com o LinkedIn.

Levando esses números em consideração. Pense em quantas mulheres você conhece que fazem parte da chefia de uma grande empresa.

A escritora nigeriana Chimamanda Adichie também nos faz uma provocação neste sentido com a seguinte frase do livro “Sejamos Todos Feministas”: “A pessoa mais qualificada para liderar não é a fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos”.

Então, por que a maior parte dos cargos de chefia é ocupada por homens? A diversidade no meio profissional já se é falada há anos. O que falta para que as corporações implementem, de fato, essa mudança em suas rotinas?

79327 252427 - Liderança Feminina

É para elucidar esses e outros questionamentos, assim como, mostrar que essa cultura precisa mudar para que a sociedade se desenvolva, que a Converger traz uma palestra específica para estimular e formar lideranças femininas.

Já é comprovado que a diversidade de gênero gera resultados positivos tanto economicamente quanto nos aspectos de marketing e branding das empresas. Hoje, o sucesso profissional de uma marca vai muito além do quanto ela lucrou no fim do ano. É preciso que essa empresa gere valor ao seu cliente
Portanto, é preciso mudar a cultura da empresa, os critérios do setor de Recursos Humanos, e estimular que as mulheres se sintam motivadas e sejam destacadas em seus ambientes profissionais.
Agora, para que isso aconteça, é necessário que haja uma integração e uma representatividade corporativa.

alexandra loras

Assim, ninguém melhor do que Alexandra Loras para apresentar os caminhos para que você dê esse passo importante profissionalmente ou mesmo abra essa porta em sua empresa.

A ex-consulesa da França em São Paulo, palestrante, consultora de empresas e escritora também é embaixadora da “AfroeducAção”, do “PlanoDeMenina.com.br”, do “Meias do Bem” e do programa “Raízes” do Museu Afro Brasil. Além disso é fundadora da plataforma “Protagonizo”, que conecta empresas e negócios com afrodescendentes.

Alexandra Loras atua há mais de 20 anos promovendo transformações pessoal e empresarial com a finalidade de desenvolver lideranças femininas e, assim, criar organizações mais equilibradas e diversas.

Neste treinamento você ou sua empresa terão acesso a um conteúdo reflexivo, práticas e dinâmicas motivacionais que resultam em uma mudança saudável e natural de comportamento. O formato pode ser um bate-papo, workshop ou mesmo uma palestra. Ele é flexível à sua necessidade.

Então, o que está esperando para ser protagonista da sua história profissional?

alexandra loras 828x1024 1 - Liderança Feminina

Então, o que está esperando para ser protagonista da sua história profissional?

Fechar Menu