João Felipe Cavalcante

Fala sobre:

QUEM SOU EU

A pureza nas palavras de João Felipe traz aprendizados que por vezes nos deixamos esquecer. O jovem que nasceu no Rio de Janeiro no dia 30 de outubro de 1994, leva consigo a doçura que nos falta nos dias atuais e nos ensina uma forma positiva de levar a vida. Dono de uma sinceridade e um carisma ímpar, ele conquista a todos com a sua desenvoltura para a comunicação. Ouvindo João falar, ninguém desconfia que ele iniciou a verbalização  das palavras aos 4 anos, mas só foi diagnosticado com Autismo aos 9.

Vivendo em seu próprio ritmo, João foi fazendo descobertas acerca daquele mundo novo que o rodeava e o que ele aprendeu ao longo de sua trajetória, faz questão de repassar aos demais. Em seus discursos, João enfatiza a importância da inclusão nos mais diversos ambientes, em especial, nas escolas e instituições de ensino a fim de oferecer uma melhor experiência para quem é autista. Com simplicidade e de uma forma lúdica, João conta um pouco das experiências que teve no âmbito escolar e explica como enxergava o preconceito e a falta de conhecimento das pessoas acerca do que é ser Autista. Ele aponta também a importância da terapia Cognitivo-Comportamental em sua caminhada e como ela tem auxiliado a sua interação com a sociedade.

Apesar dos desafios, João Conseguiu terminar o ensino básico e cursou a faculdade. Dentro do ensino superior ele viu que a acessibilidade à comunicação também não era presente naquele ambiente. Ele recorda que os professores não costumavam escrever na lousa, o que facilitaria o aprendizado devido ao seu diagnóstico de TDAH. Além do Autismo e do transtorno de déficit de atenção, ele possui ainda ansiedade, discalculia e TOC. Mas, ele não se deixou abater pelos desafios ao longo da jornada.

João é exemplo de força de vontade e como todo jovem, faz planos para o futuro. Um deles é continuar sua carreira como Palestrante e levar milhares de pessoas ao caminho do conhecimento! Sua missão de vida é combater o preconceito e mostrar que é possível viver em uma sociedade não excludente! Que orgulho sentimos do João! Tanto que queremos te convidar a se sentir tocado com os seus ensinamentos. Leve João Felipe para o seu evento e espalhe amor e inclusão dentro da sua empresa. Se você trabalha com educação, o convite é ainda mais importante: O que acha de fazer uma reunião de pais e mestres com a participação especial de João? Através dessa experiência é possível trabalhar esse movimento inclusivo e mantê-lo vivo nas próximas gerações.

Prepare seus professores e alunos para acolher as diferenças, assim você estará formando uma nação verdadeiramente vencedora.

 

Tipos de trabalho:

Palestrante Diversidade, Equidade e Inclusão.

Provoque transformações na sua empresa com João Felipe Cavalcante