Gabriel Araújo

Gabriel Araújo Atleta Paralímpico

Gabriel Araújo

Gabriel Araújo

Fala sobre:

QUEM SOU EU

Sobre Gabriel Araújo

Idade não é parâmetro de competência. Nunca foi! E Gabriel Araújo é a prova viva disso. Aos 20 anos o Primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio,  chega ao Mundial de natação. E, apesar de já ser campeão paralímpico,  o mineiro de Santa Luzia  fará na carreira sua estreia em Mundiais, já que antes só havia participado de Jogos Parapan-americanos, quando obteve um ouro nos 50 e 100m livre e bronze nos 50m costas e nos 50m borboleta em Lima 2019, entre outras competições nacionais e internacionais. No Japão, Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, conquistou duas medalhas de ouro, nas provas dos 50 m costas e 200 m livre, e uma prata nos 100m costas, disputa que ficou marcada pelo primeiro pódio do país no megaevento paradesportivo em 2021. Orgulhoso por dar sequência ao feito de seus ídolos das classes baixas, ele se sente realizado com seus atuais resultados que, apenas reforçam o quão forte é esse menino.

Emocionado, ele dedica seus prêmios à família e equipe técnica que o apoiam em sua jornada no esporte e afirma que seus treinamentos são baseados na existência de muitos adversários, querendo supera-lo e estar em seu lugar no topo do ranking. É isso que o motiva a cada dia a  ser o melhor em todas as provas. o atleta conheceu a natação por meio de um professor de Educação Física da escola onde estudava, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e de lá pra cá não parou mais.

Atualmente, Gabriel, que tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, é LIDER do ranking mundial nas provas dos 50 m livre (com o tempo de 53s08), dos 100m livre (1min58s75), dos 200m livre (4min08s68), dos 50m costas (55s52), dos 50m borboleta (55s59), e dos 150m medley (3min35s44). Sim! Ele é líder! E o que para muitos era impossível de se conseguir Gabriel  mostrou que ele desconhece a palavra limites. Sobrenome? Campeão! O atleta sem dúvidas vai sacudir a sua empresa com seus ensinamentos e vai dar uma verdadeira aula sobre o real significado da palavra superação!

E você? Qual a sua desculpa hoje para não ser líder? Faça a diferença por onde passar e seja referência. Treine sua equipe com quem pode oferecer ferramentas para vencer as adversidades. Leve Gabrielzinho para o seu evento e seja impactado você também! Com tantas vitórias em sua bagagem, você não tardará em chamá-lo novamente, pois, segundo o atleta, a sua história está só começando…

E se você deseja começar uma história de sucesso com sua marca, pode iniciar patrocinando Gabriel Araújo! Faça você também da sua trajetória uma sucessão de conquistas  !

Tipos de trabalho:

Palestrante Paralímpico

Provoque transformações na sua empresa com Gabriel Araújo