Ettore Medeiros

Fala sobre:

Sobre Ettore Medeiros

Ettore é um nome em italiano e se pronuncia “Étore”. Se trocássemos de lugar a letra “O” e o segundo “E”, leríamos “hétero”. Mas não é esse o caso: Ettore se identifica como uma pessoa viada e também não binária.

Desde criança, nos anos 1990, Ettore percebeu na pele como é ser diferente do que a sociedade esperava e espera. Apesar de ter vários privilégios – como de raça, escolaridade e classe social -, sua expressão afeminada e sua orientação afetivo-sexual fizeram com que vivesse diferentes homofobias.

Isso despertou em Ettore um olhar mais atento para as desigualdades sociais, não somente as direcionadas para pessoas LGBTQIAPN+, mas também as experimentadas por outros grupos minorizados.

Ettore escolheu a educação humanizada – tanto formal quanto corporativa – como forma de impulsionar aprendizagens transformadoras e uma sociedade mais diversa e inclusiva. Tenho paixão tanto por aprender quanto por ensinar!

Além de ter doutorado em Comunicação, Ettore coordena a pós em Gestão de Diversidade e Inclusão nas Organizações (IEC PUC Minas) e atua com educação corporativa e universitária. Seus treinamentos e palestras se concentram nas pautas de D&I, LGBTQIAPN+, masculinidades e liderança inclusiva.

Apesar dos títulos dizerem um pouco sobre Ettore, eles não dão conta de tudo. Por isso, Ettore costuma dizer que a palavra com que mais se identifica é “troca”, além de ter como marca registrada esta frase: “Vamos juntes sempre”.

 

Amante incondicional de sushi e com alta paixão por ecoturismo, Ettore tem convicção de, apesar das dificuldades, é possível transformar o mercado de trabalho para melhor. Com escuta ativa, comunicação democrática, empatia e afetuosidade. Vamos juntes com Ettore?

Provoque transformações na sua empresa com Ettore Medeiros