instagrampng 300x300 - Diálogo Trans

DIÁLOGO TRANS

Ambiente profissional diverso é sinônimo de representatividade

DSC01229 scaled - Diálogo Trans

Reconhecimento, Respeito, Representatividade… essas são palavras que podem estar no seu dia a dia e você nem se dá conta. Mas elas têm um significado muito maior para pessoas que encontram resistência, enfrentam preconceitos e são tratadas de forma diferente no mercado de trabalho por conta de um julgamento relacionado a identidade de gênero.

Como você lidaria com o descaso, o menosprezo, a invisibilidade e a diferença social no mercado de trabalho? Já pensou nisso? Imagine como seria se você enfrentasse essas situações. Agora pense que tem pessoas passando por isso antes mesmo de conseguir exercer as suas profissões de forma plena. 

É inegável o quanto a diversidade traz benefícios ao ambiente profissional. Há dezenas de levantamentos que já comprovam isso por meio de números. Dados que refletem colaboradores mais engajados, melhores resultados entregues, relevância do posicionalmente da marca diante dos investidores e clientes, além da elevação dos lucros.

Contudo, ainda assim, muitas vezes, essas pessoas são colocadas à margem quando participam de um processo seletivo, por exemplo.

O que a sua empresa está fazendo para mudar isso? Que atitude é preciso tomar para incorporar uma cultura mais diversa onde você administra ou trabalha? De que forma provocar nos funcionários e parceiros o exercício da empatia, o respeito pelo

Daniel Ramalho VEJA.com 5 - Diálogo Trans
É para responder essas e muitas outras perguntas que a Converger criou o DIÁLOGO TRANS!

Esta palestra pode ser adaptada da melhor forma para as suas necessidades. Podemos marcar um bate papo com os palestrantes, uma conversa específica com o setor de RH (Recursos Humanos) da sua empresa, ou mesmo um formato de capacitação e melhora de performance destinada a todos os colaboradores.

Esta conversa traz a complexidade dessas questões de forma transparente e tratada por quem vive essa realidade.

Maria Eduarda Aguiar

Maria Eduarda Aguiar é uma das vozes mais conhecidas no universo da comunidade LGBTQI+ por ter sido a primeira advogada brasileira a conquistar a inclusão do nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro.

Ela é palestrante do DIÁLOGO TRANS, militante pela causa de pessoas transgênero e suas apresentações são voltadas para a diversidade, inclusão, tolerância e humanidade. Além de trabalhar advogando, Maria Eduarda é presidente do Grupo Pela Vida, uma ONG voltada para auxiliar pessoas LGBTQI+ com aconselhamento jurídico.

49264D65 D09F 4BA6 9CD6 3D3D2C910044 - Diálogo Trans

Jordhan Lessa

jordh - Diálogo Trans

Junto dela neste espaço de construção está Jordhan Lessa reconhecidamente o 1° homem trans Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.

Como servidor público colabora nos projetos de sensibilização dos servidores e inclusão das pessoas transgênero na administração pública, respeito e uso do nome social, atenção ao atendimento de saúde, empregabilidade e segurança.

Participou da criação do programa GM Sem Preconceito da Guarda Municipal, na elaboração do Guia da Diversidade LGBT 2019 da Prefeitura do Rio de Janeiro, assim como na criação do Dossiê LGBT do Instituto de Segurança Pública do Estado do RJ.

Premiado por suas atuações pelo Rio Sem LGBTfobia e ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do RJ

É um sobrevivente de grandes adversidades e sofreu incontáveis violências físicas e psicológicas antes de chegar até aqui.

A proposta da palestra DIÁLOGO TRANS é romper barreiras e quebrar discursos do senso comum que inviabilizam a diversidade no ambiente de trabalho. Além, é claro, de abrir portas para que as relações profissionais sejam mais prósperas, saudáveis e exitosas!

Fechar Menu