clodoaldo silva

TRANSFORME IMPACTO SOCIAL EM RESULTADOS

Palestrante Motivacional

Rio de Janeiro, Maracanã, 07 de setembro de 2016. O campeão paralímpico, Clodoaldo Silva – uma das maiores lendas do esporte – acende a pira paralímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016, em uma noite emocionante que simbolizou a importância do tubarão paralímpico para o esporte mundial. Foi a sua quinta participação em Jogos Paralímpicos, que também marcou a sua “despedida” das piscinas como atleta profissional.
Na bagagem como esportista traz o feito extraordinário de ter conquistado 14 pódios com 6 medalhas de ouro, 6 pratas e 2 bronzes. Em sua trajetória marcada pela superação diária de limites, Clodoaldo Silva também registrou o recorde de atleta brasileiro com maior número de medalhas conquistadas em uma única edição de paralimpíadas, quando ganhou 6 ouros nos Jogos de Atenas em 2004. No ano seguinte, em 2005, o Comitê Paralímpico Internacional concedeu a Clodoaldo Silva o título de melhor atleta do mundo. Do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu o prêmio hour concuor, honraria antes concedida somente aos jogadores de futebol Ronaldo gaúcho e Ronaldo fenômeno.

Motivação

Após os Jogos Paralímpicos de 2016, quando se aposentou das competições, o campeão paralímpico intensificou a presença em eventos e palestras motivacionais no Brasil. E como palestrante profissional já realizou diversas palestras contratadas por grandes empresas e instituições públicas do país para manter vivo um dos seus principais objetivos: mostrar na prática que sempre é possível superar as barreiras da vida para conquistar resultados extraordinários na vida pessoal e profissional.

Resultados

A partir dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, em 2012, Clodoaldo Silva passou a exercer a função de mentor do Time Nissan formado por atletas de várias modalidades esportivas. No mundo corporativo, também tem resultados expressivos para compartilhar. Em 2017, foi protagonista de campanhas publicitárias da Nissan e ajudou a montadora japonesa aumentar em 500% as vendas do Nissan Kicks naquele ano. “Eu posso, eu consigo, basta ter determinação”, afirma com inspiração o campeão Clodoaldo Silva.

Contrate esse palestrante

Fechar Menu