Bruna Sofia

Fala sobre:

Sobre Bruna Sofia

Linda, poderosa, cheia de atitude. Assim é Bruna, uma mulher destemida e inspiradora que trilhou um caminho extraordinário em sua jornada de autodescoberta. Natural de Joinville, Santa Catarina, Bruna é uma psicóloga apaixonada e escritora dedicada, desafiando os limites da expectativa e disposta a abrir novos horizontes. Sobre uma estrada pavimentada com autoconfiança, resiliência, e moldada por desafios e vitórias, Bruna não se limitou a ser definida apenas por sua identidade trans; ela usou suas palavras como veículo para transcender barreiras e compartilhar sua essência autêntica. A paixão pelo artístico e literário a levou a explorar o mundo da escrita. Porém, mais do que isso, a escrita tornou-se uma maneira de se apresentar ao mundo para além da caixa das expectativas. Com suas palavras, Bruna conquistou respeito e admiração, redefinindo o paradigma profissional associado às mulheres trans. Ela quebrou os estereótipos que muitas vezes as encurralam em situações de vulnerabilidade. Bruna não apenas trilhou um caminho de respeito e sucesso profissional, mas também se tornou um símbolo de superação e empoderamento para todas as mulheres trans no país. Sua jornada é uma prova viva de que o seu potencial é infinito e não deve ser limitado por preconceitos. Hoje, Bruna Sofia Morsch não é apenas uma escritora talentosa, mas também um farol de esperança para um futuro mais inclusivo e igualitário. Ela nos ensina que a verdadeira transformação começa quando nos recusamos a ser definidos pelas limitações impostas por outros, e em vez disso, abraçamos nossa autenticidade com força e coragem e isso ela sabe fazer como ninguém.

Através do seu exemplo, Bruna prova que existem sim caminhos diferentes a serem trilhados. Ao contrário do que muitos pensam acerca da realidade. Psicóloga de formação, está prestes à lançar seu segundo livro, e o seu currículo acumula palestras pelo Brasil, dentre as várias empresas que contaram com seus ensinamentos estão nomes como:

Whirpoool;

Renault;

Ambev;

Bilíngue, diversas universidades no país e também fora dele, já puderam contar com seus treinamentos. É também empresária, e possui um empreendimento no ramo de cursos, assessoria e palestras, onde oferece um pouco de sua expertise profissional como psicóloga e escritora. Hoje atua ativamente em palestras, na clínica psicanalítica, aulas particulares e a escrita literária. Com mais de 60 palestras, Bruna aborda temas como sexualidade, questões de gênero e também psicanálise.

 

Sua missão é multiplicar conhecimentos

Utilizando-se de sua vocação, Bruna Sofia disponibiliza aos seus ouvintes a oportunidade de se tornarem pessoas e profissionais melhores.  Suas palestras trouxeram impacto e esclarecimentos em diversos ambientes.  Acompanhe alguns títulos:

▪ Palestra sobre diversidade, sexualidade e psicanálise | PRIDE talks | Grupo Whirpool São Paulo (2019);

▪ Palestra sobre diversidade coorporativa | Grupo Ambev Tec (2021);

▪ Palestra sobre atravessamentos psicanalíticos e possibilidades de enfrentamento para a comunidade LGBTQPIA+ | Grupo Langayra | Toronto, Canadá (2020);

▪ Palestra sobre diversidade coorporativa | Grupo Renault Brasil (2021);

▪ Palestras sobre construção de gênero no desenvolvimento psíquico e sexual nas subjetividades | diversas universidades (destaques: Univille, UFSC);

▪ CAOS: Congresso acadêmico de psicologia pelo centro universitário Luterano de Palmas, TO; UniSociesc, ACE/FGG – Faculdade Guilherme Guimbala) | (2019-presente).

 

Escritora com propósito

Seus títulos publicados são mais que apenas brochuras ou meras palavras. São armas nessa guerra contra o preconceito.

. “Van Ella Citron”,( Editora Micronotas 2017) de sua autoria, foi eleito um dos dez melhores livros do ano pela curadoria da revista São Paulo Review.

. Produção de artigo para revista La Pecera Brasil | “Escritora em Ofício, Mulher em Descargo.

 

Eventos com impacto e difusão

Alguns eventos que foram abrilhantados pela presença de Bruna Sofia:

▪ Lançamento livro Van Ella Citron (SESC, 2017);

▪ Mediadora convidada para debate sobre apresentação da peça teatral “quem tem medo de travesti?” (2017);

▪ Escritora convidada no evento “Jovens Escritores” (SESC, 2018);

▪ Entrevista Rodrigo Bornholdt e Você (canal TVBE, SC, 2018);

▪ Entrevista Programa Bem de Boa (canal TVBE, SC, 2019);

▪ Convidada roda de conversa na semana das diversidades (IELUSC, 2019);

▪ Participação nas Semanas acadêmicas de psicologia Univille e ACE (2020-2021).

Bruna é a fórmula perfeita dos dotes que uma mulher empoderada deve ter para ser bem-sucedida. O simples fato de olhá-la faz transparecer tudo isso. Impacte os seus ouvintes com a presença de Bruna e se permita conhecer de perto como se promove de fato, a diversidade. Você está pronto?

Provoque transformações na sua empresa com Bruna Sofia